Nesta terça-feira (talvez enquanto o Brasil jogava, hehehe) o The New York Times, possivelmente o jornal mais conhecido do mundo, publicou uma matéria sobre o assunto que há dias lidera os Trending Topics mundiais do Twitter: a campanha brasileira “CALA BOCA GALVÃO”.

Poster da “Fundação” (clique para ampliar)

A matéria, que foi publicada no site na terça-feira e na edição impressa na quarta-feira, conta como um dos funcionários do NYT caiu na história de dois colegas brasileiros que se divertiam com o novo meme.


Lucas Shanks, de 24 anos, foi levado a acreditar que cada tweet com a frase contribuía com US$ 0,10 para a fundação que protegia os ameaçados “pássaros Galvão”. Após ser mostrado o vídeo institucional da “Galvão Bird’s Foundation” (abaixo) Shanks não teve dúvida e postou a frase em seu Twitter. “A última coisa que eu queria fazer era insultar um pássaro que fosse motivo de tanto orgulho para os brasileiros,” disse ele ingenuamente.

Mal sabia Shanks ao escrever aquele tweet que ele estava tomando parte em uma das maiores piadas internas do mundo. “Uma piada interna de um país inteiro” como disse o colega brasileiro que pregou a peça em Shanks. Piada que tomou proporções tão grandes que virou até notícia no The New York Times. Haja coração, meu amigo! 😀


(Vídeo no YouTube)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Juarez Lencioni Maccarini

Juarez Lencioni Maccarini

Ex-redator

Juarez Lencioni Maccarini é formado em engenharia de computação e trabalhou como autor no Tecnoblog entre 2009 e 2011. Durante sua passagem, produziu reviews e escreveu sobre jogos, softwares e inovação. Também colaborou com a redação do TechTudo (Editora Globo) cobrindo temas relacionados à tecnologia.

Canal Exclusivo

Relacionados