Apple deve lançar iPhone com carregamento reverso e MacBook Pro de 16 polegadas

A Apple deverá manter os tamanhos de tela das três versões do iPhone e incluir uma câmera tripla em um dos modelos

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Apple AirPower (Imagem: divulgação/Apple)

Enquanto se prepara para apresentar o AirPower no segundo trimestre, a Apple trabalha nas novidades dos próximos modelos de iPhone. Os rumores mais recentes apontam que o celular terá carregamento reverso para acessórios como AirPods, por exemplo.

A informação é do analista Ming-Chi Kuo, que costuma adiantar detalhes sobre lançamentos da Apple. Segundo ele, a empresa voltará a apresentar três novas opções de iPhone. Os aparelhos deverão seguir com os mesmos tamanhos de tela, com 6,5 polegadas, 5,8 polegadas e 6,1 polegadas

Os smartphones continuarão com o notch, mas um deles terá câmera tripla. Além disso, a Apple deverá oferecer sistema atualizado para o Face ID e uma banda ultra larga para permitir localização precisa em espaços fechados. Ainda de acordo com o analista, os novos modelos terão baterias maiores e uma traseira de vidro fosco semelhante à do Pixel 3.

Não deverá ser desta vez que a Apple abandonará o conector Lightning em favor do USB-C. O padrão de gerações anteriores deverá estar presente no próximo lançamento assim como a tela LCD da versão mais acessível, que sucederá o iPhone XR.

MacBook Pro poderá ganhar versão de 16 polegadas

Ming-Chi Kuo afirma ainda que a Apple apresentará uma nova versão do MacBook Pro, com tela entre 16 e 16,5 polegadas. O modelo se juntaria às atuais versões de 13 e 15 polegadas.

A empresa também poderá liberar a opção com 32 GB de RAM para o modelo de 13 polegadas. Hoje, ele suporta apenas 16 GB de RAM. Com a atualização, essa versão do MacBook Pro ficaria mais parecida com a de 15 polegadas, que já suporta 16 GB e 32 GB de RAM.

A Apple também estaria trabalhando em um Mac Pro com “componentes de fácil atualização” e em um novo monitor externo. O aparelho teria 31,6 polegadas, resolução 6K e uma tecnologia Mini LED. Ele seria o primeiro monitor externo da Apple desde o Thunderbolt Display, descontinuado em 2016.

Com informações: The Verge, 9to5Mac.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados