Twitter atualiza câmera e poderá esconder número de curtidas e retweets

A câmera do Twitter ficou mais parecida com as do Instagram e do Snapchat

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Twitter passará a mostrar texto sobre fotos e vídeos (Foto: Engadget)

Não estranhe se você perceber grandes mudanças no Twitter nas próximas semanas. A rede social está trabalhando na interface de seu aplicativo e começou pela câmera, que ficou mais parecida com as do Instagram e do Snapchat.

O Twitter não fará as fotos e os vídeos durarem somente 24 horas como nas duas plataformas, mas se inspirou nelas para chegar ao novo visual. Já liberada para alguns usuários, a mudança permite abrir a câmera mais rapidamente, apenas ao deslizar para a esquerda.

Hoje, para tirar uma foto, é preciso clicar no ícone de novo tweet e tocar sobre a opção de câmera. A nova tela mostra duas opções na área inferior: Captura, para tirar fotos e vídeos, e Ao Vivo, para iniciar uma transmissão no Periscope.

Além disso, a parte em texto do tweet passa a ser exibida sobre a foto ou o vídeo, em quadros com seis opções de cores. O Twitter espera, ainda, que mais pessoas compartilhem sua localização para permitir que outras acompanhem eventos e assuntos de seu interesse.

“Essa é uma câmera para alcançar o mundo, não apenas seus seguidores”, explica o vice-presidente de produto do Twitter, Keith Coleman, ao Engadget. Até por isso, a câmera mostra, por padrão, o que é capturado pela câmera traseira.

Ainda é possível compartilhar selfies e vídeos com a câmera frontal, mas o Twitter incentivará os usuários a compartilharem mais o que acontece ao seu redor. “Isso é parte de uma transformação muito maior”, diz Coleman.

Twitter quer que usuários compartilhem mais a sua localização (Foto: Engadget)

Twitter quer que usuários compartilhem mais a sua localização (Foto: Engadget)

Twitter poderá esconder números de curtidas e retweets

Com mais mudanças em seus planos, o Twitter liberou um aplicativo voltado para testes. Batizado de Twttr, ele serve como um protótipo para um grupo de usuários que poderá chegar para os demais no futuro.

  • Como testar o novo aplicativo do Twitter, o Twttr

Ele indica que a plataforma estuda fazer mais mudanças no visual do aplicativo principal com foco em conversas. A partir desta proposta, os números de curtidas e retweets de respostas a um tweet principal perdem o destaque e não são mostrados à primeira vista. Para encontrá-los, é preciso tocar sobre o tweet.

“Estamos trabalhando para mudar o produto e as políticas para melhorar a saúde das conversas”, disse Coleman à NBC News. Segundo ele, a empresa também planeja melhorar a moderação, com aplicação mais veloz e proativa de suas regras.

Twttr esconde curtidas e retweets em respostas (Foto: TechCrunch)

Com informações: TechCrunch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados