Call of Duty: Mobile é anunciado para iPhone e Android

Activision vai lançar primeiro jogo da série Call of Duty para celulares, com mapas de Black Ops e Modern Warfare

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Activision vai lançar o primeiro jogo da série Call of Duty para celulares: trata-se de um multiplayer online chamado Call of Duty: Mobile que chegará este ano para iPhone e Android. Ele está sendo desenvolvido pela chinesa Tencent, responsável também por PUBG Mobile. No entanto, o novo título não deve trazer um modo battle royale.

Durante a GDC (Game Developer Conference), a Activision anunciou que o teste beta de Call of Duty: Mobile estará disponível em breve na Europa, América do Norte e América do Sul. Você pode fazer o pré-registro na Play Store aqui.

O jogo de tiro em primeira pessoa mantém o visual das versões lançadas para Xbox 360 e PS3, e promete trazer “os mapas preferidos dos fãs, modos competitivos, além de armas e personagens clássicos de nossa franquia, incluindo Black Ops e Modern Warfare“. A Activision menciona os mapas Nuketown, Hijacked e Crash.

Call of Duty: Mobile terá combate entre dez jogadores ou modos competitivos 5-contra-5 como Team Deathmatch e Search and Destroy. No entanto, a empresa não menciona um potencial modo battle royale com 100 jogadores, que está presente nas versões para PC e console de Black Ops 4.

As especificações mínimas de Call of Duty: Mobile ainda não foram divulgadas; a desenvolvedora diz que ele está sendo otimizado para celulares high-end e estará “amplamente acessível para muitos outros dispositivos também”.

O jogo será free-to-play, mas a Activision ainda não comenta detalhes sobre microtransações, nem dá uma previsão de lançamento. Você pode conferir mais detalhes no site oficial.

Com informações: Engadget, Ars Technica.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados