Sabe quando você está naquele encontro/runião/aula chata, esperando a primeira oportunidade de cair fora? A Nokia vai te dar uma mãozinha nisso. A empresa lançou hoje um aplicativo, desenvolvido pelo Instituto Nokia de Tecnologia, que ajuda as pessoas a fugirem de situações incovenientes. Desguiator é o nome.

Depois de baixá-lo na Ovi Store, o dono de celular Nokia terá um aplicativo configurável para aquela fuga básica. A começar pela escolha de um toque telefônico. É esse que som que vai te salvar daquele chefe que não fecha a matraca e faz questão que todos os posts do dia seguinte estejam devidamente agendados (não estou falando do Mobilon, hein ).

Download | Desguiator (Ovi Store)

A próxima configuração é para determinar quando o toque será ativado. Vai ser preciso dar duas pancadinhas na lateral do aparelho e esperar alguns segundos – pelo menos 15 segundos -, até que o celular abra o berreiro. No máximo, 60 segundos são permitidos antes que o toque comece.

E é isso. Configura o toque e o tempo entre as pancadinhas e a disparada do som. Vai parecer que uma pessoa está genuinamente te ligando para um compromisso urgente, quando na verdade é só mais uma forma – criativa – de evitar um compromisso.

Nosso editor Rafa fez o teste no Nokia 5800 XpressMusic e aprovou o aplicativo. Ele ainda avisa que funciona em segundo plano, para não chamar a atenção nem levantar suspeitas.

Resta saber se a Nokia vai ficar feliz quando seus próprios funcionários começarem a usar o Desguiator.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados