Ir para o conteúdo.

Início » Serviços Web e Mídias Sociais » Domínio .xxx para sites pornográficos é aprovado pelo ICANN

Uma boa parte da Internet pode ficar mais fácil de bloquear depois da decisão de hoje do órgão que regulamenta domínios na Web. Após quase seis anos de discussão sobre o assunto, o quadro de diretores do ICANN aprovou por unanimidade o domínio .xxx para empresas do entretenimento adulto. Em inglês, xxx é usado para indicar material pornográfico em geral.

Mas os domínios não deverão aparecer de imediato, há uma nova reunião agendada entre o ICANN e representantes do ICM Registry, empresa que sugeriu a criação do domínio e que diz não ter afiliação nenhuma com a indústria pornográfica. Na reunião, o contrato de regulamentação do domínio proposto pela ICM será discutido e alterado, se necessário.

Vale lembrar que, de acordo com a Optenet, se todos os sites com pornografia adotarem o novo domínio de topo, é possível que 37% da internet se torne facilmente bloqueável em firewalls empresariais e outros sistemas de filtragem na web.

Com informações: PCWorld.

Receba os posts do TB por feed ou email

17208 Assinantes Assinar o feed

11 Comentários (Deixe o seu!)

Deixar comentário:

Leia | Política de Comentários.