Início » Celular e tablet » Google removeu aplicativos de celulares com Android

Google removeu aplicativos de celulares com Android

Por
4 anos atrás

Não é só a Apple que remove aplicativos da sua loja quando acha necessário (ou apenas segue os mandamentos de Steve Jobs, como todos sabemos). O Google reservou para si mesmo um superpoder: de remover aplicativos presentes no Android Market. E não para por aí: a gigante de Mountain View tem como apagar apps diretamente dos celulares rodando Android, sem avisar o usuário antes.

De acordo com o site PH Android, o é raro o Google fazer uso desse poder, mas recentemente dois aplicativos foram expurgados do Market. Quando isso acontece, os donos de aparelhos rodando o Android recebem uma notificação informando que esse ou aquele aplicativo foi apagado remotamente, seguindo diretrizes determinadas pela empresa liderada por Eric Schmidt.

“Em casos em que o usuário pode ter instalado um aplicativo malicioso que oferece perigo, nós desenvolvemos tecnologias e processos para deletar remotamente um programa instalado nos dispositivos [que rodam Android]“, escreveu Rich Cannings, da equipe de segurança da plataforma.

Para que um app seja tirado à força do Android Market, ele tem que desrespeitar o Acordo de Distribuição de Desenvolvedores ou a Política de Conteúdo da loja. Ao que sabemos até o momento, a empresa não usa esse recurso tão comumente como a Apple costuma fazer, e torçamos para que continue desse jeito.

Cabe lembrar que a Microsoft também já publicou um documento com as diretrizes para que um aplicativo seja aprovado no Windows Marketplace, do futuro Windows Phone 7.

Com informações: PH Android.

  • http://MotoTuristas.blog.br @MotoTuristas

    Seria de boa conduta se nos informasse quais foram os dois aplicativos recusados pelo Android Market. Assim não pesquisaríamos novamente esses aplicativos nem no desktop, nem no smartphone com Android instalado.

  • http://www.webdicas.org João Pedro C. Motta

    Porra.. como eles vão apagar um aplicativo que está “dentro” do meu celular? e a privacidade?

  • http://melinka.net Francis Rosário

    Bacana saber que eles tem um recurso de segurança desse tipo, se usado só nesse tipo de caso é algo muito útil.

    Só espero que nenhum funcionário do Google em um surto de raiva utilize esse recurso.

  • Breno Brito

    Demais! Tava começando a ficar preocupado pelo Android ser todo abertão, depois dessa voltei a sorrir =D

    Enfim, pô, bem que quem escreveu essa matéria poderia informar quais eram esses 2 aplicativos. Matar a gente na curiosidade vc n quer nao, né? E sim, preguiça de pesquisar no google =)

    • JoseRenan

      pq ce num pesquisou então já que quer saber?

  • Mefna

    Ainda acho q o usuário deveria ser avisado de q existe um problema com determinado aplicativo e ACONSELHADO a desinstalar, talvez até com um botão para aceitar ou não.
    Nos meus aparelhos mando eu e instalo ou desinstalo o q eu quiser

  • http://www.shopbox.com.br Alexandre

    A meu ver, o que está no seu celular é de uso exclusivo seu. Baita invasao de privacidade. Pode banir da loja, mas entrar no sistema remotamente é sujeira.

  • http://www.zoomdigital.com.br Philipe Cardoso

    Tem que ter moderação mesmo

  • http://www.twitter.com/andradevini @andradevini

    a google também tem seus momentos de apple…

Tecnocast

|

Faça seu login no Tecnoblog

Crie a sua conta

Esqueci minha senha