Início » Celular e tablet » iPhone 4 tem problemas de recepção; Apple diz que está sendo segurado do jeito errado.

iPhone 4 tem problemas de recepção; Apple diz que está sendo segurado do jeito errado.

Por
4 anos atrás

Se você tem acompanhado o Tecnoblog já deve saber que o iPhone 4 é um grande sucesso de vendas. Mas, como dizem, nada é perfeito, e o iPhone 4 não é exceção. Dois problemas foram identificados nas primeiras unidades vendidas: manchas amarelas na tela e perda de sinal quando o telefone é segurado de determinada maneira.

Quanto às manchas amarelas, os proprietários com esse problema tem recebido aparentemente duas possíveis respostas: uma de que basta levar seu iPhone a uma Apple Store e ele será trocado (e alguns já o fizeram) e a outra diz que se trata de um resíduo de uma substância adesiva utilizada no vidro que não teria ainda secado perfeitamente devido à pressa para entregar o novo iPhone. A mancha supostamente desapareceria em alguns dias, assim que a substância se tornasse transparente.

Manchas amarelas na tela de diversos iPhones 4. (Gizmodo)

O outro problema consiste em queda de sinal quando o aparelho é segurado de uma forma muito específica: com a mão esquerda, tocando ambos os lados da fenda na faixa metálica que constitui a antena do aparelho. Sobre isso a Apple se pronunciou:

“Segurar qualquer telefone móvel resulta em certa atenuação da performance de sua antena, com alguns lugares sendo piores que outros dependendo do posicionamento das antenas. A vida é assim para os celulares. Se você tiver essa experiência com seu iPhone 4, evite segurá-lo pelo canto inferior esquerdo de forma que cubra ambos os lados da fenda preta na faixa de metal, ou simplesmente use um dos muitos cases disponíveis.”

Realmente, usar um case ou um dos bumpers que a Apple fabrica (um tipo de case apenas para as laterais) — ou segurar o telefone de qualquer outra forma, com a mão direita por exemplo —  parece resolver totalmente o problema. Na verdade, todos os que resenharam o iPhone 4 indicam que ele tem uma recepção muito melhor do que a do 3GS, e que os problemas com chamadas caindo foram muito menos freqüentes.

Ainda assim é no mínimo curioso ver a resposta de um e-mail enviado a Steve Jobs por um proprietário de um iPhone 4 que passou por esse problema. A resposta é curta e direta, como sempre: “Simplesmente evite segurá-lo dessa forma.”

Com informações: Engadget, Gizmodo.

Tecnocast

|

Faça seu login no Tecnoblog

Crie a sua conta

Esqueci minha senha