A conhecida fabricante chinesa de iPhones conseguiu reverter em parte a má reputação causada pelos constantes suicídios dos seus empregados. Passou a pagar as famílias dos funcionários falecidos um bônus, deu aumento de salário para os que continuaram trabalhando e recentemente melhorou a administração dos alojamentos em que eles ficam. Mas ao que parece, a empresa não está muito confiante de que fez o bastante.


A prova fotográfica desse pé atrás da Foxconn foi enviada para o blog Gizmodo. Os prédios da fábrica receberam redes de segurança para tentar impedir que funcionários se joguem dos topos dos edifícios.

Rosa Golijan, editora do Gizmodo que recebeu a foto, ainda diz que é possível que elas sirvam para algum outro propósito, mas a fonte que enviou a imagem afirma que esse é seu único uso.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados