9 plugins de WhatsApp com recursos extras no Chrome

Usa algum plugin no WhatsApp? As extensões podem agilizar a vida de quem precisa trabalhar com o mensageiro no computador

Bárbara Chieregate
Por
• Atualizado há 8 meses
Plugin para WhatsApp no Google Chrome (Imagem: M.H./Pixabay)
Plugin para WhatsApp no Google Chrome (Imagem: M.H./Pixabay)

O WhatsApp Web é muito útil para quem precisa estar conectado ao mensageiro o tempo todo, mas pode ter mais vantagens quando aliado a certos plugins no navegador. Acompanhe na lista abaixo algumas sugestões de plugins para o WhatsApp Web no Google Chrome.

Plugins de WhatsApp para o Google Chrome

WA Web Plus for WhatsApp

O WA Web Plus acrescenta diferentes funcionalidades ao WhatsApp Web, algumas voltadas para a privacidade dos usuários e outras para customizar o mensageiro. Parte das opções presentes:

  • Esconder o “Digitando…” quando você está mandando mensagem para alguém;
  • Visualizar mensagens deletadas pela outra pessoa (desde que a aba do WhatsApp Web esteja aberta quando a pessoa enviar a mensagem);
  • Desfocar/esconder mensagens recentes, nomes e fotos dos contatos
  • Esconder quando você está online (Modo Invisível)
  • Começar uma conversa com um número que não seja seu contato;
  • Acelerar a velocidade do áudio;
  • Postar no story do WhatsApp.

Vale ressaltar que o WA Web Plus tem algumas opções pagas, então nem tudo que o plugin oferece estará liberado na versão gratuita. Ele também pode ser instalado no Firefox, mas a versão tem menos ferramentas do que a do Chrome.

Direct Message for WhatsApp

Com o Direct Message for WhatsApp, você consegue mandar mensagens para pessoas no WhatsApp Web sem ter o número delas adicionado. Sem a extensão, é necessário adicionar o contato à agenda do celular para iniciar uma conversa.

Plugin Direct Message para o WhatsApp Web (Imagem: Divulgação)
Plugin Direct Message para o WhatsApp Web (Imagem: Divulgação)

Privacy Extension For WhatsApp Web

Não quer que as pessoas por perto vejam o que está na tela do seu WhatsApp? O plugin Privacy Extension For WhatsApp Web resolve isso. Você escolhe o que quer que seja desfocado — todas as mensagens do chat, pré-visualização de mensagens e mídias recebidas, fotos dos contatos. O conteúdo será revelado apenas quando você pairar o cursor sobre ele.

Também funciona no Firefox.

WAToolkit

Com WAToolkit instalado, você recebe notificações mesmo que o WhatsApp Web não esteja aberto ou em execução em alguma aba do computador. O plugin se conecta sempre ao celular e, assim, a notificação da nova mensagem aparece imediatamente no desktop.

A extensão também adiciona um ícone na barra de ferramentas do Google Chrome. Desse jeito, é só clicar nele para visualizar as mensagens não lidas, sem precisar abrir uma aba com o WhatsApp Web.

WhatStation — CRM no WhatsApp

Ideal para quem trabalha com CRM, o WhatStation permite que você use as principais ferramentas do RD Station CRM pelo WhatsApp Web. Algumas delas:

  • Criar e atualizar dados dos contatos, empresas, oportunidades e clientes;
  • Mudar uma oportunidade de etapa do funil;
  • Criar uma tarefa para a oportunidade;
  • Usar templates prontos para as mensagens.

https://www.youtube.com/watch?v=ZQb0QCrW5rU&feature=emb_title

Zapp: WhatsApp Audio Speed and Volume

Sem paciência ou tempo para ouvir mensagens de áudio? O Zapp: WhatsApp Audio Speed and Volume acelera os áudios em até 2x. Você escolhe a velocidade e também pode aumentar o volume.

WhatsApp Multi Messenger

O plugin WhatsApp Multi Messenger adiciona um ícone à barra de ferramentas do Chrome. Com isso, o usuário tem fácil acesso às mensagens sem precisar checar o celular ou olhar a aba do WhatsApp Web no navegador.

É só clicar no botão do WhatsApp na barra para ler as conversas. Ele também funciona com outros aplicativos, como o Instagram, Messenger, Telegram e Slack.

Notifier for WhatsApp Web

Assim como o WAToolkit, o Notifier for WhatsApp Web sempre te notifica sobre as novas mensagens, mesmo se a aba do WhatsApp Web não estiver aberta no desktop. Se você tiver algum problema com o Toolkit, essa pode ser uma boa alternativa.

WhatsApp Content Block

O WhatsApp Content Block adiciona um botão de visualização em todas as mídias enviadas e recebidas pelo WhatsApp Web. Dessa forma, se você tiver algum conteúdo sensível na conversa, basta clicar “Hide” para esconder. Se quiser visualizar a imagem, clique em “Show”.

Aí estão várias opções de plugin para personalizar o WhatsApp. É só escolher as suas preferidas 😉

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bárbara Chieregate

Bárbara Chieregate

Ex-analista de conteúdo

Bárbara Chieregate é jornalista e publicitária formada pela PUC-RJ. Iniciou no Tecnoblog como redatora freelancer e se tornou Analista de Conteúdo entre 2020 e 2021, cobrindo a área de aplicativos, redes sociais e softwares. Antes, passou pela redação do TechTudo (Editora Globo) e Fox Sports.

Relacionados