Deveria ser assim. (Clique para ampliar)

Recentemente o Google lançou uma versão estável do Chrome que já conta com o Adobe Flash embutido, para que qualquer usuário que baixe o navegador tenha acesso a uma enorme gama de produtos que dependem da tecnologia para funcionar. O YouTube, maior site de vídeos do mundo, encontra-se nessa categoria. E, de acordo com a companhia, nada melhor para comemorar o lançamento do que explorando o novo recurso.

Como? Liberando um jogo baseado em Flash dentro do YouTube.

Acima você visualiza como deveria ser o jogo, de acordo com uma imagem publicada pelo Google. “Objetivo: resolver os nossos desafios de internet tão rápido quanto você puder para que a bola cruze a linha final”, diz a instrução do jogo. No entanto, quem acessa a página do Chrome FastBall nesse momento encontra outra mensagem, bem diferente:

(Clique para ampliar)

Além de descobrir que trata-se de um truque – o jogo não está hospedado no YouTube -, o usuário fica impossibilitado de jogar.

“Devido a uma resposta além do esperado [para o game], algumas coisas não estão funcionando como nós esperávamos devido a uma sobrecarga no servido. Por favor, perdoe o trabalho de manutenção para que coloquemos o jogo de volta no ar. Obrigado!”

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados