A Motorola lançou hoje seu mais novo aparelho com Android no mercado brasileiro. O Flipout tem um design no mínimo curioso, visto que lembra bastante um cubo, porém com um teclado QWERTY que fica escondidinho enquanto o usuário assim preferir.

Para melhorar a qualidade de áudio, o aparelho ainda conta com um segundo microfone, que serve para detectar e minimizar os ruídos do ambiente.

Descoberto pela filial brasileira do Gizmodo, o Flipout foi oficializado pela Motorola no início de junho. Dentre suas características, a que mais chama a atenção é o design “inovador” (palavras da empresa), para não dizer “incomum”. Dois quadrados se sobrepõem, com a tela touchscreen na frente e o teclado físico atrás. Justamente por ter um visor mediano, de 2,8 polegadas, fica difícil chamá-lo de smartphone, embora rode uma plataforma criada para essa classe de aparelhos.

As demais características do Motorola Flipout são:

  • Câmera de 3,1 megapixels (só isso).
  • Cartão de memória de 2 GB (expansível até 32 GB).
  • Conectividade Wi-Fi e 3G.
  • GPS integrado.
  • Bússola eletrônica.

O Flipout utiliza o Motoblur, personalização que a Motorola faz na interface e algumas funções do Android. Por exemplo, essa tecnologia dá ao usuário ferramentas para acesso ao Twitter ou Facebook. Por rodar a plataforma do Google, também há acesso facilitado a Gmail, Google Maps e download de aplicativos no Android Market.

Com chegada às lojas prevista para a primeira quinzena de julho, o Flipout tem preço sugerido de R$ 999 desbloqueado. Nas operadoras deve sair mais barato.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados