Faz tempo que o Google vem falando em relançar seu site agregador de notícias, mas parece que só hoje a empresa decidiu que era o momento certo de colocar no ar um redesenhado Google News. O site conta agora com maior personalização do usuário, bem como a habilidade de promover ou rebaixar notícias, de acordo com a sua relevância (alguém gritou “Digg!”?).

No anúncio, a empresa afirmou que as notícias devem ser personalizadas, pois “temos acesso a elas de diferentes maneiras, dependendo dos nossos interesses, de onde vivemos, do que fazemos e um monte de outros fatores”. Para atingir esse objetivo, a nova área principal do Google News é o News for you (Notícias para você), com manchetes selecionadas de acordo com o interesse do usuário.

Vai ficar assim. (Clique para ampliar)

O botão Edit personalization (Editar personalização) será o melhor amigo de quem quer notícias realmente personalizadas e estará acessível a todo momento, para que o usuário defina o quanto está interessado em entretenimento, esportes, negócios e outros assuntos presentes no News.

Outra novidade é a escolha das fontes. Pela primeira vez, o usuário do Google News poderá definir em quais fontes de notícias ele realmente confia e quais não devem ser incluídas nas machetes personalizadas apresentadas na página inicial. Por exemplo, se você é superfã do Tecnoblog, poderá marcar o site como sua fonte preferida de notícias de tecnologia. 😛

Confira a apresentação das novidades do site em um vídeo produzido pelo Google (em inglês):


(vídeo do YouTube)

Como de costume, o Google News redesenhado chega primeiro aos Estados Unidos, na edição em inglês. O resto do mundo ganhará suas versões locais do Google News novo “nos meses que estão por vir”. Já a escolha de fontes preferidas se dará primeiro em inglês (em qualquer edição local).

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados