O que é Facebook Gaming [como funciona]

Facebook Gaming é resposta da rede social a Twitch e YouTube Gaming, para transmissão ao vivo de jogos (gameplays) e eSports

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Facebook Gaming

O Facebook Gaming é uma área dentro da rede social em que criadores e seus canais de gameplays podem compartilhar vídeos e transmissões ao vivo dos jogos. O espaço vem sendo usado também, como a Twitch e o YouTube Gaming, para as livestreams dos eventos de eSports e games, como a cerimônia anual do The Game Awards.

O que é o Facebook Gaming

Facebook Gaming é um espaço que permite a criadores de conteúdo publicar vídeos relacionado a jogos. Entretanto, o maior atrativo da plataforma são as transmissões ao vivo das gameplay. Com esse espaço, o Facebook busca atrair os produtores e concorrer com a Twitch, o YouTube e outros serviços de livestream.

Como acessar o Facebook Gaming?

Pode ser acessado diretamente pela URL (método fácil se você estiver no computador). Há duas

No aplicativo para celular, o acesso para o Facebook Gaming é encontrado dentro do menu:

acessar o facebook gaming pelo aplicativo

Os conteúdos são relacionados com a atividade do usuário dentro da rede social, com aquilo que ele engaja. Com o passar do tempo, conforme o espectador usa o Facebook Gaming, esse feed tende a ficar mais coerente.

Para melhorar a experiência de imediato, é possível seguir os jogos favoritos para passar a receber conteúdo específico de cada título.

A área do Facebook Gaming também é a nova casa para os jogos instantâneos, aqueles que ficam dentro da rede social.

Monetização com o Facebook Gaming

Para concorrer com as outras plataformas e atrair criadores, o Facebook Gaming também precisa oferecer apoio aos usuários. É uma troca. A monetização dentro da ferramenta exige alguns requisitos, confira na página do serviço.

Quais jogos posso assistir?

A lista é grande. Pode ter certeza que os mais populares estão no Facebook Gaming. Se tiver interesse em seguir o canal dos games que você gosta e passar a acompanhar a lista dos criadores da plataforma, eis o caminho:

  1. Abra a página do Facebook Gaming (como demonstrado no primeiro tópico);
  2. Role o menu até encontrar a opção “Seguir jogos”;
  3. Toque em “Ver tudo”;
  4. A lista com os jogos sugeridos será exibida.
Encontrar jogos para seguir no facebook gaming

Ao pesquisar por o nome de um jogo dentro da rede social — na mesma busca em que procura por outras pessoas —, os canais que estão fazendo transmissão ao vivo pelo Facebook Gaming serão exibidos nos resultados. É outra maneira de encontrar quem assistir.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Facebook Gaming na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Canal Exclusivo

Relacionados