Interpol pede ajuda para localizar suspeitos em redes sociais

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

A agência de investigação Interpol mantém uma lista com 450 sujeitos mais procurados do planeta. O objetivo dela é tornar público o rosto e o nome da pessoa procurada, para facilitar o reconhecimento dela em locais públicos. No último esforço em conjunto, realizado em maio desse ano, 107 dessas pessoas foram localizadas e presas. E agora a agência pretende aumentar o número de olhos à caça desses sujeitos com o apoio da Internet em uma operação chamada INFRA-RED.

A sigla quer dizer International Fugitive Round-Up and Arrest – Red Notices, ou Batida (!) e Prisão Internacional de Fugitivos – Alerta Vermelho em tradução livre, e trata-se de um apelo da Interpol para quem acessa a internet. Eles pedem que o público em geral procure pelos sujeitos em quaisquer redes sociais que frequentarem, seja Twitter, Facebook, Orkut, Beebo ou qualquer outra.

Dentre os suspeitos, a agência quer informações especificamente de 26 deles (veja a lista nesse link), embora qualquer informação sobre os 343 restantes será muito bem vinda. O único nome da lista de 26 que está sendo procurado pela polícia brasileira é Celso Schmitt, procurado desde 1999 por assassinar policiais. Porém, na lista completa constam outros 8 brasileiros (veja a lista nesse link).

A agência pede que qualquer pessoa com informações sobre os fugitivos fale com a polícia local ou envie um email para fugitive@interpol.int. Também é possível enviar informações de forma anônima através do site csiworld.org.

Com informações: PCWorld.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados