George “GeoHot” Hotz

O famoso hacker George “GeoHot” Hotz, responsável pelo primeiro jailbreak e desbloqueio de iPhone do mundo, disse que parou de fazer jailbreak e desbloqueio de iPhones.

Além de se destacar na cena do jailbreak/desbloqueio, GeoHot também se aventurou na tentativa de hackear o PlayStation 3, tendo sido que fez os maiores progressos em direção ao desbloqueio do console, que até hoje não foi alcançado.

Aparentemente, o que ele havia começado como um hobby passou a se tornar uma obrigação. No seu últimpo post antes de trancar o blog e torná-lo exclusivo para convidados, ele reclamou que as pessoas o cobravam muito.

“O verdadeiro motivo por trás disso não é técnico. É só que nunca vai parar, depois da blackra1n as pessoas exigiram o desbloqueio, depois da blacksn0w as pessoas exigiram que fosse untethered. Eu sinto falta dos dias quando fazer jailbreak e desbloqueio era difícil, eles atraíam gente de muito maior calibre.”

A sua conta do Twitter também foi protegida para que as atualizações sejam visíveis apenas para quem Hotz autorizar. Antes disso ele escreveu três tweets sobre o encerramento de suas atividades:

“Eu estava me divertindo, mas algumas pessoas tinham que levar isso muito a sério. É só um telefone, e não é mais divertido.

Minha descrição não diz ‘iPhone hacker’, é só algo que eu fazia ocasionalmente quando estava entediado. Sério, eu acho que muitos de vocês sem importam com isso muito mais que eu.

Foi um passeio legal, e eu aprendi muito sobre muitas coisas. Talvez um dia desses eu faça uma despedida mais formal.”

E foi assim que GeoHot, um garoto genial e frequentemente descrito como nada humilde, saiu da cena hacker. Seu legado porém está sendo levado adiante por outros hackers, como os do iPhone Dev Team. Aqueles que querem mais do seu iPhone do que a Apple quer oferecer não ficarão desamparados. [iClarified]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Juarez Lencioni Maccarini

Juarez Lencioni Maccarini

Ex-redator

Juarez Lencioni Maccarini é formado em engenharia de computação e trabalhou como autor no Tecnoblog entre 2009 e 2011. Durante sua passagem, produziu reviews e escreveu sobre jogos, softwares e inovação. Também colaborou com a redação do TechTudo (Editora Globo) cobrindo temas relacionados à tecnologia.

Canal Exclusivo

Relacionados