Como baixar músicas para ouvir offline no YouTube Music

Usuários que assinam o YouTube Music Premium conseguem baixar música para ouvir sem internet. Saiba como fazer o download

Bárbara Chieregate
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
YouTube Music e Google Play Música no Android. (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)
YouTube Music e Google Play Música no Android. (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

O YouTube Music é um serviço de streaming de música que conta com duas versões, uma gratuita e outra paga. A primeira delas está disponível para todos os usuários, mas a assinatura mensal garante benefícios exclusivos, como baixar músicas para ouvir offline no app, escutar faixas com a tela do celular bloqueada e não ter anúncios.

Como baixar músicas no YouTube Music Premium

É preciso ser assinante do Premium para baixar músicas no YouTube Music. Você pode testar a versão paga por 30 dias, mas depois será cobrado R$ 16,90/mês para manter a assinatura.

Vale lembrar que o YouTube Music Premium também vem incluso no YouTube Premium. Se o usuário assina a versão “normal” paga, que custa R$ 20/90 mês, automaticamente tem direito aos benefícios do Music Premium, incluindo a opção de fazer download para ouvir offline. A Melissa explica com detalhes a diferença entre o YouTube Premium e YouTube Music aqui.

Sendo um usuário Premium, basta seguir os passos abaixo para baixar as músicas no seu dispositivo móvel Android ou iOS (iPhone e iPad):

  1. Abra o app YouTube Music no seu celular ou tablet;
  2. Se você já tem a música salva na sua conta, toque em “Biblioteca” no menu inferior e depois em “Músicas”. Se você ainda não tem a música, use a lupa para procurá-la;
  3. Toque no ícone de reticências ao lado do nome da música;
  4. Vá em “Fazer o download”. Você verá um ícone de seta na foto de capa do álbum, o que indica que a faixa está sendo baixada;
  5. Quando o download estiver completo, um ícone aparecerá ao lado do nome do cantor/banda.
Como baixar músicas no YouTube Music Premium (Imagem: Reprodução/YouTube)
Como baixar músicas no YouTube Music Premium (Imagem: Reprodução/YouTube)

Pronto, simples assim. Agora você conseguirá ouvir as músicas baixadas mesmo se estiver sem conexão com a Internet ou se quiser economizar dados móveis.

Atenção: é necessário se reconectar à Internet pelo menos uma vez a cada 30 dias para manter os downloads no dispositivo.

Tem como baixar músicas do YouTube Music no PC?

Esta é uma função bastante pedida pelos usuários, mas ainda não é possível baixar músicas do YouTube Music Premium no computador.

Com informações: YouTube.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre YouTube Music na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bárbara Chieregate

Bárbara Chieregate

Ex-analista de conteúdo

Bárbara Chieregate é jornalista e publicitária formada pela PUC-RJ. Iniciou no Tecnoblog como redatora freelancer e se tornou Analista de Conteúdo entre 2020 e 2021, cobrindo a área de aplicativos, redes sociais e softwares. Antes, passou pela redação do TechTudo (Editora Globo) e Fox Sports.

Canal Exclusivo

Relacionados