Ir para o conteúdo.

Início » Segurança Serviços Web e Mídias Sociais » Dados de 100 milhões de usuários do Facebook ficam disponíveis em torrent

Provavelmente sem muita coisa melhor para fazer em seu tempo livre, o fuçador hacker Ron Bowes, da obscura empresa de segurança Skull Security, criou um arquivo de 2.8GB com dados de contas de 171 milhões entradas de dados relativas à contas de 100 milhões de usuários do Facebook – ou 20% dos membros da rede social de meio bilhão de navegantes.

Entre outras informações o arquivo contém o endereço de cada perfil, endereços de e-mail e outros dados que podem ser coletados através da ferramenta open access directory do site de Mark Zuckerberg.

Por não ter coletado qualquer tipo de informação confidencial, o tal “projeto” de Bowes não pode ser considerado ilegal, mas, também, até que se prove o contrário não é possível chamá-lo de útil.

Os que quiserem gastar boa parte de sua conexão com absolutamente nada de relevante, o arquivo torrent pode ser baixado aqui. Boa sorte.

Com informações: Thinq.

Receba os posts do TB por feed ou email

16083 Assinantes Assinar o feed

31 Comentários (Deixe o seu!)

  • Lógico que é util.
    Para spammers.

  • tplayer
    1945c

    Opa, olha uma lista de e-mails pra spam.

  • lordtux
    308c

    Baixando! Será que eu vou estar na lista?!

  • JoseRenan
    1465c

    que coisa hein? agora vou baixar isso pois estou curioso

  • Felipe Macedo

    Depois os gringos ficam falando que não usam Orkut por causa da privacidade….aff

    Quero ver um Hacker conseguir invadir um servidor do Google.

    • simas
      52c

      ele não invadiu o servidor do facebook, e no orkut é muito mais fácil de pegar o email.
      tanto que eu uso email diferente pra cada lugar em que faço conta (ex: orkut@meudominio, facebook@meudominio) e no email do orkut recebo uma porrada de spam, no do facebook nunca recebi email a nao ser àqueles enviados através do facebook

    • tplayer
      1945c

      Ele não invadiu, apenas se aproveitou de uma falha do sistema (provavelmente na parte de exportação de contatos) para obter os dados.

  • Engraçado é ver os manjesters de mimimi,nem le o post..

    bem, ainda não uso facebook, não tenho um motivo..então ja é menos um spamm que terei que deletar de minha caixa de entrada…

  • Mathias Kohler

    Não é relevante? Facilita muito a Engenharia Social. Senhas “adivinhadas” e que são repetidas em outros lugares. Gente é estúpida na hora de escolher senhas com o velho motivo: “Tem que ser algo que eu possa lembrar” – ai escolhe uma senha de me*da que dá acesso ao resto da vida da pessoa… bah.. por ai vai….

    • Mathias Kohler

      Eu fiz o download dos arquivos e, por enquanto, não há nada preocupante. Existem coisas úteis como os scripts que o sujeito usou (em ruby) e a lista direta de URLs para os perfis. Isso pode ajudar alguém com intenções maliciosas a continuar o trabalho. Mas fora isso, o torrent só tem extensivas listas de nomes, separadas em nomes e sobrenomes, com e sem repetições, só primeiros nomes e só sobrenomes. Só o arquivo de nomes com sobrenomes sem repetições, descompactado, é um arquivo de 1.6Gb.

  • Já me arrependi de ter feito minha conta no Facebook!

  • Web Dicas
    671c

    Cade o link do torrent?

  • Rodrigo

    Isso vai ser uma mao na roda.

  • kylefurtado
    4520c

    Acho que vou baixar também, ver se eu estou nela…

  • Do jeito que eu tenho sorte estarei nesses 20% =/
    Será que vou ter que baixar só pra matar a curiosidade…
    Mas ainda bem que eu nunca completei todos os meus dados no Facebook.

  • Alexandre
    3968c

    Nao diria que sao dados inuteis. Tendo e-mail, pronto, que empresa de alcance mundial nao gostaria de um maill mkt de 100 milhoes de e-mails? Com endereco entao, da pra indexar por país, estado, cidade….