Apresentado no mês de junho, a laser pointer Spyder Artic III, produzida pela empresa chinesa Wicked Lasers, logo se tornou destaque pela imprensa internacional – incluindo o Tecnoblog – por ser o laser comercial mais perigoso do mundo, capaz até mesmo de provocar danos permanentes caso apontado para alguém.

Além dessa assustadora característica o modelo também chamou alguma atenção por conta de seu formato, que guardava “alguma” semelhança com os sabres de luz vistos na profecia nos filmes da franquia Star Wars, o que fez com que a Lucasfilm igreja empresa detentora dos direitos autorais sobre as escrituras os filmes enviasse uma cartinha à companhia oriental pedindo gentilmente que eles interrompenssem a venda do produto sob pena de serem perseguidos por um exército de clones processados.

Mas a Força é realmente muito forte na Wicked Lasers. Muito mesmo.

No último dia 27 a companhia recebeu um comunicado da produtora norte-americana em que ela afirmava estar desistindo da ação: “Nós fomos alertados que desde nosso comunicado sua empresa vem repetindo repetidamente à imprensa que o produto não tem qualquer ligação com Star Wars ou a Lucasfilm, o que reduz significativamente o potencial de maus entendidos”, diz a empresa, que ainda por cima agradece a Wicked Lasers pela disposição em esclarecer o caso.

“Notamos que a abordagem a respeito do produto na imprensa mudou desde nosso primeiro contato e portanto estamos desistindo da ação”, ainda assim lembrando que o Wicked III é um aparelho “muito perigoso”. Com informações da CNN

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Canal Exclusivo

Relacionados