O rumor do iPod Touch com câmera é tão velho que eu já estou quase cantando parabéns pelo aniversário de um ano. Ele apareceu em 2009, já deu as caras duas vezes esse ano e agora, pela terceira vez antes de setembro chegar, ele está na ativa de novo. Só que dessa vez inclui a participação especial de fabricantes de partes do iPhone.

Segundo o blog MacRumors, as fotos acima foram enviadas por um fabricante de peças que garante que elas fazem parte da próxima geração do iPod Touch, que deve ser anunciada em setembro. Trata-se da parte frontal do aparelho. Como é possível notar um buraco na parte frontal da tela, especula-se que o dispositivo também teria uma câmera frontal, por isso ele teria integrada a habilidade de fazer chamadas usando o FaceTime.
Isso é reforçado pelo fato do próprio Steve Jobs ter anunciado durante a apresentação do iPhone 4 que mais dispositivos com habilidade de fazer chamadas FaceTime seriam liberados no futuro.
Se por ‘futuro’ ele quis dizer mesmo ‘em setembro’ só vamos saber quando o mês finalmente chegar.
Com informações: MacRumors.





Bom, de uma coisa eu tenho certeza: teremos uma renovação na linha de iPods em setembro, podem apostar!
Como temos todos os anos.
Mas creio que venha mesmo o iPod Touch com câmera.
Bem que poderiam aproveitar e mudar o nome só para iTouch, mais simples.
A Apple PRECISA colocar o FaceTime na maior quantidade de produtos possíveis se quiser que a coisa pegue. Já considero um iPod Touch com front face camera como certo.
Exato, quanto mais gente conseguir usar o serviço maior a chance de dar certo.
Apesar de eu ainda achar que foi um erro tremendo o formato do serviço.
Se vier com camera, eu compro.
Pergunta: como fazer chamadas facetime se o ipod não tem telefone?? seria direto por wifi?? espero que tenham uma solução engenhosa para que não se alastrem de softwares de terceiros nos PCs (Leia-se Windows) o.o
Exatamente, só pelo WiFi. Já que o iPod também já tem até fone com microfone mesmo.
Se não me engano, até no iPhone as chamadas pelo Facetime serão feitas pelo wi-fi.
Você não se engana. No iPhone 4 se você começa o FaceTime durante uma ligação você muda automaticamente pra VoIP e a chamada de voz é encerrada (para de contar seus minutos). Em alguns casos percebe-se até uma melhora no áudio se a recepção celular não está muito boa e a conexão coma internet por Wi-Fi está.
Isso só inicialmente.
A Apple já estuda uma forma de usar 3G para isso.
Opa! Eu quero! Agora da pra transformar num iPhone, só saber usar no FaceTime ou o Skype, se tiver câmera eu compro também!
Cada vez mais o Touch parece um iPhone capado
Acho que a galera tá subestimando a empresa de Cupertino. Câmera e Face Time para o iPod Touch é certeza. O que ninguém está esperando (e com certeza os engenheiros da maçã se mataram um bom tempo pra desenvolver) é o Face Time para o iPod Nano. Isso mesmo, para o iPod Nano! Acredito que se não vier agora para setembro, com certeza virá no ano que vem. Raciocinem comigo: 1) Abaixo do Mac e do iPhone, nenhum outro produto da Apple é tão clássico e tradicional quanto o Nano, ou seja, é sempre alvo das constantes melhorias de hardware (porque o software continua o mesmo…); 2) Cada nova geração vem com algo que ninguém nunca havia pensado antes encontrar em um Nano, e ele fica cada vez melhor: caraca! tem ainda algo pra melhorar no Nano??? 3) Wi-Fi: seria bacana pra Apple incrementar wi-fi nos Nano porque daria acesso à iTunes Store (o que facilitaria e muito na hora de comprar música), [continua...]
[continuando...] serviria como Remote para o Air Tunes e para o Apple TV (e olha mais uma nova geração chegando aí, gente…). Lógico que ver e-mails no nano ou acessar a internet seria muito chato, mas para essas coisas menores ele daria conta direitinho. Sem contar que há rumores que dizem que o próximo iTunes daria a opção de sincronizar por wi-fi sem fios. 4) Hardware: Não parece tão difícil assim colocar Face Time no nano pois as peças envolvidas no processo ele já tem na 5º geração: microfone integrado, câmera (só de vídeo: quer algo mais apropriado?), tela razoavelmente grande e só falta wi-fi, que não deve ser tão grosso assim para que os engenheiros da Apple não dêem jeito de colocar dentro de um nano. Basta só mudar a câmera para frente (escondidinha acima do visor) e pronto!: Face Time no nano!