A fabricante chinesa de celulares ZTE lançou hoje no Brasil seus dois primeiros celulares, o X990 e X850. Eles sao bastante diferentes, a comecar pelo sistema operacional: o X990 roda um sistema proprietário criado pela empresa e o X850 roda Android 2.1. Ambos já haviam sido lançados em mercados internacionais na semana passada.

O X990 é um smartphone com teclado físico QWERTY, tela de 2,4 polegadas com resolução de 320 x 240 pixels, câmera de 2 megapixels, Bluetooth 2.0 e bateria com duração de ate 400 minutos de conversação. Ele já esta disponível em todas as lojas da Vivo de São Paulo a partir de hoje e será vendido por R$ 299,00 no plano pré-pago e R$ 49,00 no plano pós-pago de 60 min. O aparelho deve chegar às demais lojas do país ao longo do mês.

Já o X850 conta com Android 2.1, uma tela sensível ao toque resistiva de 2,8 polegadas com 240 × 320 pixels de resolução, GPS, conectividade à redes WiFi 802.11 b/g e n, Bluetooth 2.0 e cartão de memória microSD de 2GB incluso. Ele começará a ser vendido daqui a 4 semanas por um preço ainda não determinado. Um dos assessores da Vivo deixou escapar que ele pode roubar o lugar de Android mais barato do mercado brasileiro da Motorola, mas isso ainda não é certeza.

Ambos os aparelhos tem um design sólido, mas pecam em alguns aspectos como a baixa resolução da câmera do X990 e a tela resistiva do X850. Mas como vantagem, ambos saem na frente no que se diz respeito ao preço.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados