O Google tirou a semana para colocar novos produtos e implementações no ar. O Orkut passou por um pequeno redesign, a barra lateral do Gmail ficou ligeiramente. E agora o YouTube está com um player de vídeo que também levou uma maquiagem básica.

A mudança no YouTube quase não é percebida se você acessar o site do serviço e procurar um vídeo para assistir, porque é preciso ver o vídeo até fim. É aí que tudo está diferente: assim que o conteúdo termina de ser reproduzido, aquela tela normalmente com vídeos relacionados foi melhorada.

O principal novo recurso dessa tela é um botão com fins sociais, que permite compartilhar o vídeo em questão com várias redes nas quais o usuário está cadastrado. O curioso é que em vez de o botão levar a alguma opção dentro do player que faça o compartilhamento, ele na verdade aciona uma caixa que fica abaixo do vídeo com todas as opções de redes sociais (Twitter e Facebook entre elas).

A outra novidade, dessa vez para quem assiste a um vídeo do YouTube inserido em uma página da web qualquer, é na região em que aparece o título da produção: uma barra preta translúcida agora cobre toda aquela região, diferentemente de como era antes.

Pequenas mudanças que devem tornar a vida do usuário mais simples. Ou não.

Post sugerido pelo leitor Gabriel Monteiro. Valeu, Gabriel!

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados