Durante a apresentação do iPad o guru Steve Jobs afirmou que a expectativa da empresa da maçã era de que com a ajuda de seu novo gadget o serviço iBookStore abocanhasse 22% do mercado de venda de livros digitais logo em seus primeiros meses de operação. Mas quatro meses depois da chegada do hypado tablet da Apple às lojas, o Amazon Kindle continua dominante no mercado de e-books.

A revelação veio do autor de ficção J. A. Konrath, que no último dia X postou em seu blog: “As editoras devem continuar a enriquecer e aprimorar a experiência dos e-books como uma maneira de substituir as edições impressas. Mas a maior vendedora de livros digitais, a Amazon, não está preparada para vídeos. O Kindle ainda não é capaz nem de reproduzir cores. Isso nos deixa a Apple, mas de acordo com meus números ele ainda são uma pequena fatia do mercado de e-books. Eu vendo 200 livros por dia no Kindle. No iPad, são 100 ao mês”.

Na ponta do lápis é possível concluir que a cada livro que Konrath emplaca em um iPad outros 60 vão para os Kindle, o que neste caso deixa a Apple com desconfortáveis 0,016% do mercado de e-books. Ainda que o Kindle também possa se apresentar como uma app que pode ser instalada em diversas outras plataformas, incluindo o iPad, este número certamente deve estar fazendo alguém perder o sono lá para os lados de Cupertino.

Com informações The Next Web, J. A. Konrath.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Relacionados