Orkut cria recurso que separa sua família dos colegas de trabalho

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 5 dias

O Google anunciou hoje o que eles classificam como uma mudança do DNA do orkut. Por ser uma rede social usada por quase todos os brasileiros, os círculos sociais de varias pessoas estão lá, sem separação. Isso quer dizer que se você quiser falar algo especificamente para sua família e não quer que os seus colegas de trabalho vejam, não há como regular isso. A alteração aconteceu exatamente nessa parte.

A partir de hoje o Orkut permite a separação dos círculos sociais que cada usuário faz parte. Os membros da rede poderão escolher com quem compartilhar certas fotos e atualizações rápidas. A mudança vem acompanhada de uma leve alteração de layout. Agora o campo de atualizações fica no topo e ao escrever algum texto rápido, o usuário poderá escolher para qual círculo social ele será enviado antes de ser publicado. Também foi criada uma aba de lembretes, que mantém gravado todas as atividades que requerem uma ação do usuário como pedidos de amizade, depoimentos e etc.

Para facilitar a criação dos grupos, o Google também criou um algoritmo que pesquisa as suas conexões e amizades em comum para criar automaticamente os círculos, como família, amigos de faculdade, etc. O usuário também pode criar manualmente os grupos que quiser e ignorar as sugestões propostas.

A nova versão está sendo disponibilizada a partir de hoje e deve estar disponível para todos até o final de semana. O Google alerta que ela não irá funcionar no Internet Explorer 6. Usuários na versão antiga, entretanto, ainda poderão interagir com usuários da nova versão. Saiba mais sobre os novos recursos nessa página.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados