Os funcionários da Fundação Mozilla continuam trabalhando sem parar, de modo a cumprir o cronograma de lançamento da próxima versão do Firefox. Hoje foi liberada mais uma versão Beta do navegador – a quarta até agora -, com a confirmação de novidades bastante interessantes. Principalmente para quem não usa o Chrome, que já tem boa parte delas.

Entre as novidades, uma nova forma sincronizar os ajustes feitos no navegador. Se você quer ter as mesmas configurações do Firefox no computador de casa, no desktop do trabalho e no laptop que carrega consigo para as aulas, essa extensão pode ser matadora. Desenvolvida pela equipe do Firefox, ela oferece sincronização com segurança de primeira linha.

Ou seja, todos os favoritos, o histórico de navegação, as configuração da barra de endereços, além de nomes de usuário e senha, tudo será sincronizado entre os mais variados dispositivos. Em qualquer lugar, o Firefox terá a mesma cara e os mesmos recursos. Inclusive as mesmas abas que ficaram abertas.

Firefox Sync

Para usar o Firefox Sync será preciso, ao menos por enquanto, instalar um plugin separado.

Já o Tab Candy, uma forma diferente de organizar abas que permitirá agrupá-las por tarefa a ser desempenhada ou assunto da aba, finalmente ganhei um nome final: Panorama. Isso significa que o Firefox 4 está quase sendo lançado, pois seus recursos mais interessantes já são batizados com o nome definitivo.

Quanto ao desempenho desse Beta, só uma coisa a dizer: lento. Chegou a travar meu computador.

  • Download | Firefox 4 Beta 4
  • Download | Firefox Sync
  • Baixatudo | Mozilla Firefox 3.6

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados