Você está doido para entrar de cabeça no desenvolvimento de aplicativo para iOS e ficar podre de rico vendendo seu app a preços baixíssimos mas em alto volume? Só que você gostaria de ter uma estimativa de quanto realmente você deverá ganhar com isso, não é mesmo? Então seus problemas acabaram!

Com o nova e inovadora App Store Faturation Calculator calculadora desenvolvida pelo autor do blog Appventura é possível saber quanto um aplicativo vai render de acordo com a posição que alcançar na App Store Brasil.

A calculadora supõe, para fins de exemplificação, que você consiga manter seu app na mesma posição durante todo o mês. Ela aplica então uma fórmula que foi deduzida a partir de dados de vendas de sete aplicativos brasileiros durante este ano para achar o número de cópias vendidas. Aí basta deduzir os 30% da Apple e já se tem o faturamento diário e mensal em dólares americanos, convertidos ao Real pela cotação mais recente.

Com ela concluímos que, a não ser que você tenha seu app em uma das primeiras posições (mesmo!) da App Store Brasileira, seu sonho dourado de fortuna na App Store pode não passar de apenas um sonho. O desenvolvedor que conseguir, por exemplo, manter seu app de US$ 0,99 durante o mês inteiro na posição 50 da App Store Brasil terá, ao fim do mês, um faturamento de cerca de R$ 600.

Visite o post do Appventura para calcular sua própria estimativa (escolha preço e posição no ranking) e veja quanto dinheiro você poderia (ou não) ganhar na App Store.

Dica do leitor Rodrigo Rocha. Valeu, Rodrigo!

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Juarez Lencioni Maccarini

Juarez Lencioni Maccarini

Ex-redator

Juarez Lencioni Maccarini é formado em engenharia de computação e trabalhou como autor no Tecnoblog entre 2009 e 2011. Durante sua passagem, produziu reviews e escreveu sobre jogos, softwares e inovação. Também colaborou com a redação do TechTudo (Editora Globo) cobrindo temas relacionados à tecnologia.

Relacionados