Ah, essas subsidiárias de multinacionais… De vez em quando tem um escritório de país em desenvolvimento publicando antes da hora informações confidenciais, para nossa satisfação. Dessa vez foi a Microsoft Rússia que aparentemente liberou antes da hora uma captura de tela que mostra como vai ser próxima interface do Internet Explorer.

Em tese, o design renovado do IE9 será apresentado em meados de setembro, junto com a liberação do primeiro beta público do navegador. Mas a imagem abaixo já mostra o que poderá ser a futura interface de usuário (UI) do browser. As novidades são poucas, mas até que ficou elegante. Ou não?

Futura interface do IE9? Ou jogada de marketing do Bing?

Como já é costume no Windows 7 (e anteriormente no Windows Vista), a janela do aplicativo está translúcida (nos computadores que suportam esse recurso, claro). Os botões de avançar e voltar a página foram modificados, e agora há grande destaque para aquele que retorna à página anterior.

Os ícones de página inicial, ferramentas e favoritos também mudaram. Além disso, as abas estão ao lado da barra de endereços. Se bem me lembro, é a primeira vez que um navegador tem esse tipo de abordagem. Resta saber como o IE9 – caso seja assim mesmo – vai lidar com dez ou vinte abas abertas simultaneamente.

Em poucas semanas descobriremos se é uma imagem legítima ou não. Você torce para que seja?

  • Baixatudo | Internet Explorer 8
  • Baixatudo | Internet Explorer 9 Platform Preview

Com informações: All About Microsoft, DownloadSquad.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados