iPhone 4 pode suportar 2 chips (com ajuda de uma case)

Com essa capinha você transforma o seu iPhone 4 ou 4S em um celular de dois chips.

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 4 dias
Dois SIMs em um só iPhone 4 | Clique para ampliar

E continuando a tendência de cases e adaptadores que tem a habiliade de ‘enfeiar’ o iPhone 4, é a vez de uma case que até traz uma utilidade. Ao menos é potencialmente mais útil do que um adaptador de teclado QWERTY deslizante. Ele faz com que o iPhone 4 funcione com dois cartões SIM, permitindo que seu usuário tenha duas linhas de duas operadoras diferentes. Outra vantagem é que não é necessário cortar o cartão no formato MicroSIM usado pelo iPhone 4.

A case, porém, não tem lá muito estilo. Por ser transparente, é possível ver o cabo de dados que conecta a entrada para cartões SIM do aparelho. Esse e um daqueles casos em que a ideia em princípio é deveras interessante, mas a execução deixa a desejar. Talvez se a case fosse preta e escondesse os fios, seria melhor. Mas para quem não se importa com isso ou até curte circuitos expostos, ela está à venda na loja USB Fever por 29 dólares.

Como no Brasil virou mania usar celulares com dois ou mais chips, essa capa poderia fazer sucesso por aqui. Isso, claro, se os impostos de importação não deixarem o iPhone 4 tão caro, se os planos das operadoras para iPhone não fossem tão altos e se a Apple não criar uma atualização de software que bloqueia esse tipo de uso. São ‘se’ demais.

Com informações: Slashgear.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados