Ir para o conteúdo.

Início » » Deixe o Ubuntu com cara de Windows 7

Uma das grandes reclamações que acabamos ouvindo de quem tentou migrar o computador pessoal (ou da esposa, ou da mãe, ou da empresa…) para o Linux é que o visual do Linux é bem diferente e portanto a curva de aprendizado é grande, exigindo muito tempo do usuário para se adaptar – tempo esse que ele não pode gastar (por ser um funcionário que depende da produtividade) ou não quer gastar (no caso da mãe, que não quer aprender de novo como chegar ao Paciência…).

Pessoalmente acho isso um pouco forçado, se os usuários conseguiram migrar do Windows 98 para o XP e depois para o Vista (considerando os maiores saltos no visual do sistema), a curva de aprendizado para usar o Gnome não deveria ser tão grande. Enfim, questões filosóficas à parte, e se fizéssemos diferente? E se em vez de obrigarmos o usuário a se encontrar em um novo sistema visual, usarmos o visual  do Windows? Assim, seu sistema que hoje é assim:

Bonito, simples, agradável

Pode ficar assim:

Blasfêmia! Queimem o herege!

Em um primeiro momento pode parecer profano usar um tema que vai transformar seu Ubuntu em um Windows (afinal, se você quisesse o Windows era só instalar o Windows, certo?), mas para usuários iniciantes é uma boa solução. Usando esse tema e instalando o conjunto correto de aplicativos, é perfeitamente possível emular o sistema Windows no Linux, e assim diminuir a curva de aprendizado na migração. Para a empresa em que você trabalha ou para sua mãe, é perfeito.

O processo de transformação é relativamente simples: você baixa um arquivo compactado, descompacta e executa o script de instalação (ou de desinstalação, se você não gostou do resultado final), respondendo algumas perguntas que serão feitas durante a instalação. Mas, antes de continuarmos, alguns avisos importantes:

  • O processo de alteração do visual inclui a instalação de alguns programas e edição de arquivos de configuração do Linux. Se você não tem muita ideia do que está fazendo ou não pode se dar ao luxo de ficar sem usar o computador caso o procedimento dê algum erro, evite seguir os procedimentos abaixo;
  • Essa modificação não permite rodar programas do Windows, apenas altera o visual. Se você realmente quiser executar aplicativos nativos do Windows, a melhor solução é instalar e configurar o Wine junto com esse tema;
  • O TB não se responsabiliza por eventuais problemas no sistema operacional de seus usuários. Todo o procedimento foi devidamente testado e validado, portanto não adianta aparecer aqui depois gritando “EU PERDI MEU SISTEMA OPERACIONAL! VOU MATAR A FAMÍLIA DO REDATOR E DOS EDITORES!!!!!11111ELEVEN!!!!!”;

Começando com a heresia

Dito isso, vamos ao procedimento. Você vai precisar de uma instalação do Ubuntu 10.04 e uma conexão com a internet para começar. Antes de começar, atualize o seu Ubuntu digitando os comandos abaixo no Terminal:

sudo apt-get update
sudo apt-get upgrade

Com o Ubuntu atualizado, é hora de baixar os arquivos que modificarão o visual. Ainda no terminal, digite:

wget http://lite.fr.nf./r-f

Invocando o coisa-ruim

O que esse comando faz é baixar os arquivos necessários para o ritual. Ao término, você deverá ter um arquivo chamado Win2-7Pack_v5.8_Multilang_Aero_MD5:9eeb04aa8847938a2b325b3e81c4ae2d.tar.lzma no diretório em que você rodou o comando acima. Vamos dar uma rápida diminuida nesse nome, com um comando rápido:

mv Win2-7Pack_v5.8_Multilang_Aero_MD5:9eeb04aa8847938a2b325b3e81c4ae2d.tar.lzma Win2-7Pack.tar.lzma

Agora você deve ter um arquivo Win2-7pack.tar.lzma. Melhor, não? Continuemos. Agora, rode os dois comandos abaixo no terminal:

unlzma Win2-7Pack.tar.lzma
tar -xvf Win2-7Pack.tar

Você pode usar o Nautilus, mas não tem a mesma emoção do terminal

Isso irá descompactar os arquivos em uma pasta. Agora, é hora de rodar o script de instalação do tema. E aqui tem uma pegadinha: se você usa o Ubuntu em inglês ou espanhol, basta acessar a pasta pelo Nautilus e clicar no arquivo GUIInstall.sh. Se o seu Ubuntu estiver em português, você ainda vai ter usar um pouco o terminal. Motivo? O script “se perde” se o sistema não estiver em determinados idiomas, e começará a exibir diálogos em branco e em loop infinito. Assim, no terminal, acesse a pasta com os arquivos e digite o comando:

./GUIInstall.sh --language

Isso chamará uma janela adicional perguntando em qual idioma você quer que o script rode. Escolha o que achar melhor, e vamos em frente. Nesse ponto, o script vai começar a verificar o que você já tem instalado no sistema e vai fazer uma série de perguntas, solicitando a instalação de alguns programas extras e afins. Você pode definir o que vai querer instalar ou não, mas a dica é: se a sua máquina é modesta ou se você rodando em uma máquina virtual, evite efeitos 3D.

Na minha máquina virtual marquei poucas coisas, mas em uma máquina boa pode ir na fé

Ao final do processo, será pedido para você sair do sistema para que algumas alterações entrem em vigor. Faça isso, e vislumbre o resultado. :)

MEU DEUS, O QUE EU FOI QUE EU FIZ? ESTOU SUJO! SUJO!

Agora seu Ubuntu terá a cara do Windows 7, e até mesmo os menus mudaram para ficar o mais próximo possível do sistema da Microsoft. Acima, a minha pasta de usuário. Perceba que até mesmo os ícones mais básicos mudaram. :)

E como faço para voltar ao que era antes?

Se mexer com leis sagradas do universo não lhe agrada, fique tranquilo. No mesmo diretório, há um arquivo chamado GUIUninstall.sh. Basta clicar nele, seguir as instruções, e voltar ao Ubuntu bom e velho de guerra. :)

149 Comentários (Deixe o seu!)

  • É uma cilada Bino!!

    to fora hehehehe

    • Turdin
      3346c

      Pois é, é uma cilada mesmo!
      Muda o visual, mas no fundo ainda é linux… =/

      (Pedras em 3,2,1…)

      • Eu espero sinceramente que você esteja brincando.

        • Turdin
          3346c

          Brincando?
          NOT!

          Respeito cada um, trabalho na área, e tenho que usar linux 4 horas por dia todo santo dia.
          Mas, não gosto, simplesmente não bate comigo.
          Cada um com suas escolhas e diferenças, certo? =)

      • Denis
        841c

        Muda o visual, mas no fundo ainda é linux² :(

        Windows 7 The Best :D

    • Julius Fortes
      1c

      hahahahahahahaahahahahahahahahahaha!!!!!
      mate rlz!!!!!

    • Julius Fortes
      1c

      Caramba, essa página gerou 4 anos de comentáriossss
      rsrsrrrs

  • Coitado do Ubuntu, ficou tão feio. :/

  • Sophia

    A graça do Ubuntu é o Layot dele, W7 está tão bom quanto linux, se eu quiser usar ubuntu é pq quero usar ubuntu, não com cara de W7! muito inutil isso..

    • Leia o post todo cabeção!

  • Bruno Gall
    4239c

    Eu fujo do Windows e ele me segue? O.o

  • Rogerio RK

    imagino a fiscalização batendo numa empresa com o Ubuntu assim. :P

    • Dava pra fazer um #trollface pra fiscalização

    • Pensei na mesma coisa! (:

    • RSRSRS, Trollar a fiscalização vai ser a maior utilidade desse tema.

    • Tem uma Lan house aqui onde eu moro que usa esse tema nas máquinas,a fiscalização bateu e tiveram muito trabalho até explicar o que era linux e que a licença é livre..

    • laerciolopes

      Boa!

  • Ubuntu pode ficar muito mais bonito que o Win7, é só saber configurar.
    realmente: “Blasfêmia! Queimem o herege!”

  • Quanto tempo até chegarem os flamers?

    • Let the match beeeegin! #ministerformagic

  • Wf

    Se eu quiser algo com a cara do Win7, eu uso o Win7!

    Espera, eu uso o Win7! \o/

    Não suporto Linux! ^^ (podem começar a atirar pedras agora hahaha)

    • Vc não suporta Linux pq ainda não sabe da questão político-estratégica que está em jogo, nem mesmo do entendimento que Linux é diferente de distribuição Linux, ou seja, vc pode não gostar de distribuição A ou B, mas isso só tem a ver com a distribuição em questão.

      Dá uma olhada aqui:
      http://guilhermemac.blogspot.com/p/por-que-linux-e-melhor-para-todos.html

      • Tato Dias

        Uso e gosto do Linux, mas por favor usar o Ubuntu é uma piada! Esse lixo do Ubuntu é quase tão ruim quanto o Windows pois é praticamente uma distro proprietária, já que não trás os códigos-fonte da maioria das aplicações do DVD. A própria existência do Ubuntu no universo do software livre é uma blasfêmia, um atentado a GPL e a Free Software Fundation.

        Querem usar linux, então instalem uma distro de verdade, tipo Fedora ou o próprio Debian.

        • Ubuntu tem um público específico e a Canonical é uma empresa privada. Juntando o contexto fica claro do pq não se pode comparar com o Debian e Fedora.

          De qualquer maneira a Canonical não se tornará uma Microsoft, pois as licenças do mundo do software cria entrave pra isso, bem como o documento de constituição da Fundação Linux.

      • Wf

        Cara, eu sei sim que Linux é diferente de distribuição pra distribuição. Também sei que alguns são facilmente configuraveis, outros nem tanto. Ja usei umas 3 distribuições diferentes de Linux.

        Sinceramente, quero praticidade. Quero poder abrir meu World Of Warcraft e jogar de boa. Quero instalar meu winamp e escutar minhas mp3 de boa!

        E não ficar quebrando a cabeça com algo que eu não entendo por causa de filosofia da questão “político-estratégica”

        ^^

        • Mas então, distribuições para usuários comuns, como Ubuntu, são sinônimo de facilidade e praticidade. Essas distribuições vem completas e quase tudo é feito de forma automática. É só chegar e usar, de forma mais amigável possível.

          E tudo ainda dentro de um contexto que garante uma “independência tecnológica político-estratégica”.

          • Denis
            841c

            TB Não suporto Linux!²

            Viva Windows

    • @AntonioVeras
      3359c

      Sempre tem um Troll.

      • Kadu
        1917c

        Não o considero um troll. Só uma pessoa que não gosta de Linux.
        Trollagem é achar que todo mundo tem que gostar do Linux.

        (PS.: Apesar de não ser meu sistema padrão, eu gosto do Ubuntu)

        • Claro q se aproxima muito de uma trollagem. Diz que não gosta do Linux, só por dizer, não faz sentido, a não ser que a pessoa seja muito mal informada de todo um contexto técnico e político.

          Obs.: e não confundir Linux com distribuição Linux.

  • O ícone do IE me deu dor de barriga, quando vi o do Windows Media Player corri para o banheiro. :P

    • EHAUHAEUAEHU, xD!

      Mas, se não me engano, a primeira screen era realmente o Win7.

  • Pessoal sei que a pergunta que eu vou fazer é meio cretina, mas alguem pode me ajudar ou passar um tutorial de como particionar um hd ja formatado para instalar o Linux!

    • Você não precisa fazer praticamente nada, pois o Ubuntu faz isso pra você.
      Quer uma dica simples? É só clicar em próximo. :D

      • Obrigado! Então posso clicar em next sem medo de perder meus dados! quando eu chegar em casa farei isso

        • Espera um pouco! Não esqueça de desfragmentar o disco no Windows! Senão corre o risco de perder dados.
          Dá uma olhada no particionamento pelo Gparted:
          http://www.inf.ufsc.br/~guii/linux/#instalacao

          • Valew Guilher Mac que usa Windows……..há piadinha infame!

          • JoseRenan
            1572c

            tem q especificar que vc quer instalá-lo junto (ao lado) do win

          • Na verdade uso Windows só no serviço =P

    • Alex Ribeiro

      Aqui tem um tutorial em vídeo ensinando como instalar o Ubuntu e Windows XP com dualboot.

      http://vimeo.com/14337999?hd=1

    • o Live CD do Ubuntu está muito fácil mesmo, é só seguir os passos. Procure algum tutorial no youtube também. Se é a primeira vez que particiona um HD, recomendo um pouco de cuidado, faca um backup nos seus dados ou peca ajuda para alguem. qualquer coisa so perguntar, vc nao vai se arrepender!

    • Já posso dormir tranquilo, sei que mais uma alma sairá do império do mal Microsoft, MUAHAHAHA. (xD)(calma, gente, estou brincando…)

      P.S.: Usando o Win7 pois formatei recentemente (hoje), depois vou testar o Fedora aqui, *—*. (instalando o win primeiro para o Grub reconhecer de automático)

    • Infelizmente o Ubuntu tem cara de África mesmo,é muito feio.Se essa mudança funcionar eu vou usar pois não consigo visualizar os arquivos da máquina da mesma forma e essa caca de terminal enche o saco mesmo.E beleza também é fundamental. Se eu fosse programador faria uma distribuição linux mais bonita que todas os sistemas. Na verdade o pessoal linux ainda não se tocou que o windows faz sucesso não é só pela facilidade, mas também pela aparência ,Nosso país tropical é lindo desde pessoas a coisas e faz parte da nossa cultura toda essa beleza. Eu acho que 5% ou menos de nossa população são programadores. E só esses entram num carro e querem saber como funciona. O outro restante quer ligar o carro e ir a algum lugar. E se os caras que fazem sistemas, quiserem ganhar dinheiro com seu trabalho tem que estar em sintonia com seus cliente e saber lidar com os concorrência pra ter êxito.

  • Não, não faça isso em casa. =p

  • Amigo, esse foi um dos textos mais engraçados que li aqui no tecnoblog!!
    Muito divertido, didático, mas, sinceramente, não faria nunca isso no Ubuntu (ebora esteja usando o windows7 no trampo….).

    De qualquer forma parabéns pelo texto, muito bom mesmo!!

  • HEREGE!!! Hahahahaha

  • Alexandre
    3968c

    I wonder why god, why

  • Kadu
    1917c

    Uma vez instalei um visual com Windows 7 no Ubuntu (com direito a Aero Glass), e ficou medonho. O visual do Ubuntu é bonito, gosto dele :)
    Apesar de torcer muito pro Ubuntu abandonar DE VEZ o marrom/bege/whatever.

    Mas ainda prefiro o Windows 7 :D

    • eduardo
      1013c

      Eita.. tais desatualizado!
      o marrom/bege foi abandonado a quase 1 ano já
      hahaha xD

      • Kadu
        1917c

        Ok, colocaram ícones laranjas, papel de parede roxo, mas pra mim aquele tom das janelas ainda é meio bege/marrom.

      • Wilson

        eu instalei o Ubuntu 10 alguma coisa e estava usando e até gostei, as fui atualizar e agora ficou uma barra lateral indesejável e não visualizo mas nada. Ai deu saudade das jane
        .las.

      • Wilson

        eu instalei o Ubuntu 10 alguma coisa e estava usando e até gostei, as fui atualizar e agora ficou uma barra lateral indesejável e não visualizo mas nada. Ai deu saudade das jane
        .las.como faço pra tirar a barra dali?

  • eduardo
    1013c

    haha.. ja conhecia isso..
    eu coloco o ubuntu com cara de windows aqui para os funcionarios da minha empresa..
    haha.. eles caem direitinho.. nem notaram diferença
    não tenho problemas com virus, nem com notificador de vantagens do windows original e nem com reclamações do tipo “cade a internet”(para eles, entrar na internet é só pelo simbolo do IE)

    já sabia da dica.. ela é muito util.

    • André Peixoto
      1c

      como eu queria fazer isso aqui…

    • Matheus

      Pra alguma coisa isso tinha que servir hahah. Ah, se implantassem aqui onde trabalho….
      (estou no meu note, btw)

    • @AntonioVeras
      3359c

      como eu queria fazer isso aqui… [2]

    • Denis
      841c

      É impossivel seus funcionarios não Saber que o sistema em que ele é o Ubunto pois como eu disse ele ainda continua ubunto não é compativel com alguns programas além de a segunda imagem do “Explorer” é diferente. Se eles caem vai cudar da sua empresa pq só tem pessoas que não entende windows ou não tem computador e não sabe a diferença entre um navegador e um Sistema operacional ou até mesmo nem sabe que é a MS

      • Acho que não entendeu.
        A intenção não é “falsificar”, mas sim deixar com um visual diferente mesmo.

        Muita gente muda o visual do Windows (normalmente para parecer/lembrar o Mac OS) e ninguém fala nada.

        A verdadeira intenção, pelo que vi, é que para quem gosta do Aero poder utilizá-lo no Ubuntu, e também facilitar o uso para usuários não acostumados com “diferenças”.

        Sabe como é, Linux, te dá sempre opções. ; )

  • Como vcs tem coragem de ensinar uma coisa dessas?
    O que vêm depois: usar filhotes de dalmatas p gerar combustível?
    =D

    Ótimo tutorial. Espero que assim eu consiga fazer meus pais migrarem para o linux

    • @cobalto
      480c

      “O que vêm depois: usar filhotes de dalmatas p gerar combustível?”

      Meeeeuuuu Deeeeuuuuuss D=

  • Breno Brito
    1666c

    o TB acaba de perder uns 5 pontos comigo =/

    • Acho que seus 5 pontos não fazem a menor diferença. (A qualquer momento teremos um comentário cretino.)

  • Ótimo texto… perfeito para empresas onde “se mudar a cor da grama, os burros morrem de fome…”

    • eduardo
      1013c

      @EURI + @ALTO!.. demais! :P

  • Prefiro os temas linux mesmo!

    Se for pra usa do windows eu uso o windows.

  • @AntonioVeras
    3359c

    Use para trollar.

  • Me deu até vontade de instalar o Ubuntu na outra partição aqui, mas tive uma experiência triste com uma distribuição Linux que era mais complicada que mulher de TPM, aí resolvi me contentar com o Windows mesmo. =/

    *Sou mulher e assumo ser complicadíssima em dias de TPM.. rsrsrs

    • Ubuntu e outras distribuição são muito fáceis de usar. Só tem que acostumar com conceitos novos, pois ninguém nasce sabendo :)

      • E tem gente que negativou o que eu disse. Essa pessoa deveria se informar mais, pois por incrível q pareça pessoas normais não nascem sabendo:
        http://guilhermemac.blogspot.com/2009/10/dificuldade-de-usar-o-windows.html

        • Pronto, Thumbs Up. : )

          • Valeu ;]

  • Se fosse um “deixe com a aparência do Mac” ninguém tava chamando de heresia, né??? :P

    E que bobagem dizer “se eu quisesse isso eu usava o Windows.” É bom pra adaptação, mas imitar sistemas diferentes também é divertido, e o visual do Win 7 é bonito. E você pode gostar o visual sem gostar do sistema, entonces…

    • Kadu
      1917c

      “Se fosse um “deixe com a aparência do Mac” ninguém tava chamando de heresia, né??? ”

      TAVA SIM!!! haha :P

  • Se “transformar” o Ubuntu (ou qualquer outra distro Linux) em Win7 já é considerado heresia, então o que eu vou pedir será considerado uma passagem VIP para o inferno. Mas a idéia é boa sim, se pensarmos em usuários TOTALMENTE leigos, que nem no Ruindows se dão muito bem:

    Tem aí algum jeito de fazer a mesma coisa, mas transformando em WinXP?

    Se tiver, minha mãe (de 62 anos) – e meu SACO pra ficar indo atender ela a cada travada – agradecem!

  • Eu ainda prefiro o visual do Ubuntu.

  • @rodbzro
    53c

    Eu prefiro tiling window managers: http://dwm.suckless.org/

  • kylefurtado
    4524c

    EU PERDI MEU SISTEMA OPERACIONAL! VOU MATAR A FAMÍLIA DO REDATOR E DOS EDITORES!!!!!11111ELEVEN!!!!!

  • Breno Brito
    2061c

    Perfeito!!! Agora se joga da janela.

  • Ja usei esse tema pra calar a boca de uns aqui que viviam falando mal do Ubuntu. Eles mecheram e nem perceberam que tavam gostando do sistema que eles tanto falavam mal.

    • Porque nos meu comentarios aparece GNU/LINUX e não Ubuntu 10.04 igual de um pessoal ai em cima?

      • O Chrome não vem configurado o “agent”, dizendo que é Ubuntu, e o plugin de identificação do sistema deve tbm não estar configurado para reconhecer. Ou um ou outro.

      • Vai à Central de Programas e baixa o Chromium. Ele é idêntico ao Google chrome e o agent está configurado para o Ubuntu. Daí aparece igual ao meu.

        • Vou procurar quando estiver no Ubuntu ou Fedora, valeu a dica, :D.

  • Na boa, em questão de VISUAL (confira a ênfase em caixa alta) o Windows é bem superior aos demais S.O.s.

    • Richard Blasé

      Questão de gosto – o Aero é cafona e me causa engulhos, sempre acabo instalando temas de terceiros. Quem ganha mesmo no apelo visual é o MacOS X.

      Quanto ao artigo, “heresia” mesmo seria fazer isso com um FreeBSD ou OpenSolaris. QËM SE HABILITA/

  • Muito bom, minha namorada não usa linux pq acha “complicado”. Obrigado pela dica, vou instalar o Ubuntu no pc dela e instalar esse tema, ela até estava querendo que eu instalasse alguma distro linux para ela poder realizar compras na internet com mais segurança (sempre que ela quer comprar algo usa meu pc pra isso).
    Quanto a esse pessoal que fica criticando, falando que é heresia, ou coisa do tipo, eu já penso diferente, penso que no linux a pessoa tem liberdade para deixar ele como quiser, inclusive com aparência de outro OS, afinal é só a aparência, no fundo o que está rodando é um kernel linux e não o OS referente ao tema aplicado. Enfim, sou apenas um usuário comum, que começou usando slackware em 1999, penando feito um condenado, passando por debian, fedora, e que hoje em dia usa Ubuntu, que faz jus expressão “Linux para seres humanos”.
    Espero só que um dia as empresas passem a produzir programas multi-plataforma, e acabem de vez com essa de determinado programa só rodar em determinado OS.

    • Ótimo comentário, : ).

      Mas, sim, é HERESIA, Ò_ó’. (calma, estou brincando.)

    • Denis
      841c

      Deixa ela continuar usando o melhor sistema operacional do mundo :P

  • Não teria coragem de fazer uma maldade dessas com meu Linux.

    [ ]´s

  • não fazia essa maldade no meu linux tambem

  • Boa dica, realmente não faz muito sentido, mas é interessante pra quem saiu do Windows e quer experimentar o Ubuntu sem se perder com a interface.

  • Fábio

    Achei bem interessante

  • Cara, se popularizar o uso do Ubuntu, acho que já será válido.

    O que é melhor, tantas pessoas usando um sistema cheio de falhas/erros ou alguém usando um sistema bom, concreto e estável só que com uma skin de um sistema ruim?

    Estou usando um “tema” (visual todo trocado, não só o tema) que peguei no Ubunted para o meu Ubuntu, amei e não trocaria por esse visual do Windows 7 (estou usando o AWN como Dock, antes usava o Cairo). Mas, é uma questão de cada um, né..

    • Pq deram Thumbs Down aqui? o.o’.

  • Sinceramente não percebo porque querer ter o ubuntu com cara de windows.
    São sistemas diferentes. Há quem prefira um, e há quem prefira outro. Mas cada um tem os seus pontos fortes, e não é por fazer o ubuntu ficar parecido com windows que vai ajudar. O pessoal vai se sentir enganado quando descobrir, e vai querer o original.
    Eu prefiro mostrar que são diferentes, mas que você consegue fazer tudo o que precisa com ubuntu. E não tem de baixar nada ilegal, nem meter key colada.
    Basta baixar e usar. Sem problema.

  • DeathCrawler

    Nunca faria isso com o GNOME; Windows 7 é feio pra caramba.

    • Denis
      841c

      kkk (RI AUTO)

  • Salve rapaziada.

    Se alguém teve dificuldades em instalar fiz um vídeo tutorial mostrando todo o passo a passo. Deem uma olhada.

    att

    http://www.zoomdigital.com.br/video-tutorial-como-deixar-o-ubuntu-com-a-cara-do-windows-seven/

  • fabricio

    Por favor !!!
    Pq vou querer mudar o visual do UBUNTU ???
    Só não ve quem não quer, o UBUNTU é muito bom de se usar..
    Mais simples e tudo acoplado no sistema..Leve, qualquer máquina roda com ele..
    Tenta fazer isso com um win 7 pra ver ..
    Tenta outra..

  • mike

    nada contra o win em qualquer versão mais só pelo fato de não travar ou dar a tela da morte(tela azul) já é um ganho significado , outra coisa são os virus , uso linux a seis anos e não troco por nenhum outro s.o. aproposito para rodar aplicativos do windows simplismente existe o wine eo playlinux, belo post

  • Marcos
    327c

    Credo!!!

  • Bruno Gall
    4239c

    Nem o meu Ubuntu aceita, fui ver e o primeiro código foi rejeitado, sério

  • Hernani
    1c

    UAhuaHAUhauAHUAHUAHuaHuahAUH heresia

  • Jack

    Alguem conseguiu instalar o tema?Depois que baixo o arquivo e tento renomea-lo da a seguinte msg:”mv: impossível obter estado de `Win2-7Pack_v5.8_Multilang_Aero_MD5:9eeb04aa8847938a2b325b3e81c4ae2d.tar.lzma’: Arquivo ou diretório não encontrado”

  • Elender

    dá erro no meu dizedno que preciso da área de trabalho do gnome. como faço isso se no centro de downloads diz que o arquivo falta dependências…

  • everton

    uso o debian squeeze, gnome mais nao to conseguindo instalar-lo o que fazer

  • alux

    oi, pessoal eu fiquei muito feliz com essa postagem eu estou iniciando no linux agora e ja testei varios sitema operacionais livre e me adaptei ao ubuntu e gostei muito dessa postagem pra mim foi de grande valia pois eu estou me livando aos poucos do s.o proprietario muito obg e sempre que poder post mesmo pq ajuda pessoa feito eu mesmo a se enteresar aos pouco pelo linux

  • alux

    eu gostaria de saber se tem como eu mudar o icone do menu iniciar pelo do ubuntu, se te ver me manda por favor eu gostaria mutio de saber como saber.

  • Max

    Linux não é para qualquer um. Windows ainda é um mal necessário. Infelizmente tem coisas que ainda não dá para fazer com o Linux. Sou programador Delphi e não tem nada semelhante no Linux. Veja o que aconteceu comigo quando tive que voltar a usar o Windows: http://meugadget.blogspot.com/2010/09/windows-fail-e-como-descobri-que-o.html

  • T!M

    Caras, eu gosto do ubuntu, mas eu queria saber só uma coisa que eu realmente gosto no win 7, o esquema de arrastar a tela pro lado e ela fica meia tela ou pra cima e fica full, tem como fazer isso no ubuntu?
    Por favor se sim, alguem me manda no e-mail.
    vlw

    • O meu primeiro Linux, foi o Ubuntu 11.04, ele tem o “Aero Snap” do Windows SIM. Isso também continua na versão 11.10!

  • E aê galera, to louco para fazer…
    Virei fã de Linux hj, eu era um perdido, não sabia como era bom… =D

    Mas eu tenho uma dúvida…
    Da pra fazer isso aí no novo Ubuntu 10.10???

    Abraços Galera

  • fatecano
    109c

    Eu também não mudaria o visual do Ubuntu para copiar os outros.
    Ele é muito bonito!
    Mas para quem gosta disso, tem a opção de deixar com a cara do Mac também:
    http://ubuntued.info/tema-29-macbuntu

  • Mauricio

    E como deixar o windows com cara de linux, mais especificamente, ubuntu 10.10? Já que nao possos instalar o ubuntu na empresa?

  • willygm

    PARABENS!!!!!
    Muito bom sua dica e seu passo-a-passo que fiz corretamente. sera’ util para quem quiser mostrar aos amigos e familiares como pode usar o um linux sem diferenciar muito do que ja’ esta acostumado a anos e anos!

  • bluefoot

    QUE MAL GOSTO HORRÍIIIIIIIIIIIIIIIIVEEEEEEEELLLLLLLLLLLLL

    BLARGH!!! usuário de windows tem mesmo é que abrir 3 programas: msn, internet explorer com orkut, e “vírus” (conceito exclusivo de windows, claro)

    • Você usa só esses 3 programas que citou no seu Windows 7 + Chrome?

      Você é um péssimo troll, amg.

      • bluefoot

        dizer “que mal gosto” não significa dizer “não uso windows”. aonde mais eu iria jogar? nao me venha com cedegas e wines nem porcarias de macs.

        pois é. não apagaram meu comentário haihaiha

  • bluefoot

    apagaram meu comentário: QUE MAL GOSTO.

    ps: dizer “que mal gosto” não significa dizer “não uso windows”. aonde mais eu iria jogar? nao me venha com cedegas e wines nem porcarias de macs.

  • AHAHa muito bom =D

  • Claudemir

    Uso Ubuntu no meu trabalho, como forma de evitar dores de cabeça com vírus.Tem muitas empresas ganhando com a produçao de anti-virus que nem sempre protegem por completo o S,O. da Microsoft.Acho que devemos usar o S.O. que melhor nos servir, procurando sempre por um diferencial, acredito que vai demorar uns vinte anos ou mais para o codigo livre começar a preocupar a Microsoft, mas, gosto de Linux e nao abro mao disso.
    PS. em casa uso o velho e bom XP somente para jogos, tenho dual boot nessa maquina com o ubuntu.

  • Não ta funcionando o wget http://lite.fr.nf./r-f

    • paulo

      pra min tmb não está funcionando, alquem tem o link correto?

  • Ubuntu ficou tão feio :s

  • Murdock
    188c

    Será que só eu acho o visual do Ubuntu horrível?

  • sasuke

    pois é cada macaco no seu galho hehehe

  • Pedro

    Pra que eu vou querer deixar o meu Ubuntu com Visual de Windows 7? Uso os dois no mesmo PC…

  • Caraca meu parece que a maioria não entendeu a idéia do post acima, andei lendo várias pessoas escrevendo para que quero que meu Ubuntu seja parecido com o win 7 ?
    Muito simples a resposta, a maioria das pessoas usam Win 7 esse post foi feito para quem tem pessoas em casa, tio,irmãos,filhos etc que tem vontade de aprender Linux mas não estão acostumados com o menu do Ubuntu, então o que fazer ? Deixar o Ubuntu com a cara do windwos 7 porque todo mundo conhece esse sistema, não é para você que está acostumado com linux utilizar o sistema com a cara do win 7; é para alguém que está acostumado a usar windows e tem vontade de utilizar linux não chegar no sistema e ficar que nem uma barata tonta procurando por exemplo onde está o item meu computador, painel de controle etc porque no linux é tudo diferente, com o sistema com a cara do win 7 eu provavelmente deduzo que os menus estarão como está no windows.

  • Gosto do ubuntu mas o fato de ter de tar digitando linha de comando pra adicionar isso ou aquilo, eh de ultima. tem que se arrumar um jeito de se criar programas executaveis automaticos. pois ficar digitando linha de comando eh caso pra programador. eh por isso que eu uso o windows pois ainda eh a melhor maneira de instalar e desinstalar programas.

  • Marlon

    Olá, muito bom o artigo! Mas tenho uma dúvida: usar em empresas, por exemplo,escolas, etc., seria ilegal?

  • Thor

    A Feiura do Ubuntu me afasta dele, visual desagradavel!!!

  • valdirgraper@gmail.com

    Lamento muito… Gostaria que o GnoMenu volta-se a funcionar no Ubuntu 11.10 e no Mint 12, mas infelizmente o tema aqui citado não funciona nas novas distros.
    Caso aguem consiga carregar o tema nas versões Ubuntu 11.10 e Mint 12, por favor, avise-me.

  • Electra

    Gostaria de saber se tem como deixar o ubuntu com o inity com a cara do w7.

  • Phanttom

    Qual o problema de vocês, não é a estética que precisam mas sim a funcionalidade dos sistemas, porque ficam jogando ofensas um contra o outro, não percebem que todo o conjunto de sistemas foi criado com um único propósito que é nos tornar dependentes deles e gerar todo este tumúlto desnecessário, aos usuários de linux que continuem fazendo uso de seu bom e velho sistema e os usuários de windows também continuem fazendo uso de seu sistema e apos que dejesam experimentar novos sistemas não se esquecam de não julgar pela capa mas sim pelo contéudo, e aos que não se adaptarem permaneçam com seu antigo sistema e parem com a hipocresia e a mania de tratar mau aguilo que não compreendem

  • Paulo
    Essa é exatamente minha 1ª hora com Linux. O q vc e outros podem achar ‘forçado’, deixar o visual parecido com o Windows, pode ser a única maneira de fazer com q a minha esposa e as crianças aceitem e passem a usar esse novo sistema. Cansei de vírus e instalar programas pirata, então espero q dê certo, já q 90% do uso de meu pc em casa é para internet. Se o Linux fosse mais simplificadopara instalar e usar e tivesse visual menos estranho para o usuário leigo com certeza ganharia muito mais espaço, não seria um sistema operacional só para geeks.

  • Alexandre

    Excelente post.
    Só uma duvida: Em qual versao do Ubuntu pode se utilizar esse tutorial ? 9.04, 10.10, ???

    Estou com a versao 10.10 e nao funcionou, apenas abriu a tela para escolher e linguagem e depois deu problema e caiu fora.

    o que pode estar errado ?

  • jhna

    Aparece erro 404 .. página não encontrada…

  • Olá, poderiam me dizer se esses mesmos comandos e o mesmo programa funcionam no Ubuntu 12.04 LTS? É que instalei essa versão em alguns computadores da escola onde trabalho, mais o pessoal está rejeitando, e quero deixar com a cara do Windows pra facilitar o uso dos alunos.

  • Caio

    o meu deu erro no comeco olha o que aprece

    caio@caio-Satellite-M115:~$ wget http://lite.fr.nf./r-f
    –2012-06-22 16:48:51– http://lite.fr.nf./r-f
    Resolvendo lite.fr.nf. (lite.fr.nf.)… 176.31.254.104
    Conectando-se a lite.fr.nf. (lite.fr.nf.)|176.31.254.104|:80… conectado.
    A requisição HTTP foi enviada, aguardando resposta… 404 Not Found
    2012-06-22 16:48:52 ERRO 404: Not Found.

    e agora? o que faco?

  • Giovanni

    Sou novato com os programas do Ubuntu (LINUX), minha maquina veio sem o (gerenciador de rede) como faço pra coloca-lo…não tenho acesso a internet….necessito de ajuda.
    Desde ja agradeço atenção!

    Giovanni

  • Sardse

    É possível deixar o Ubuntu 12.04 com a aparência do Windows 7?

  • Fernando

    Não acho essa aplicação em lugar nenhum na NET, sumiu, desapareceu, alguém pode me mandar por email, gostaria de avaliar??? Obrigado, Fernando

  • Poison

    Na verdade a interface do linux sempre foi um lixo msm. em termos de interface e amigabilidade o windows da de 10000 a 0 no linux. sem contar q essa merda de linux roda poucos jogos bons. Alem disso a API do linux nunca me agradou as fontes nao sao tao definidas como no windows e o layout das janelas sempre muito porco, sem contar q o linux trava tb e ja vi muitos crashs q as vezes nao se ve no windwos 7. Com o lancamento do windows 8 o linux vai sofre mais um baque pois o boot time do windows 8 ta muito rapido e gerenciando melhor memoria e disco.
    Na verdade a microsoft nao esta nem ai pra virus e desfragmentacao de disco pois muitas empresas ganham fortunas com anti-virus e softwares desfragmentadores.

  • Jr

    ÓTIMA JOGADA

    Imagina só vc instala o UBUNTU 12.04 por exemplo, instala a interface do Windows 7. Migra seus usuarios sem complicação e quando vem uma AUDITORIA, imagina a cara do auditor ao ver que é Software Livre ou LIBRE…rs

    Livre de Vírus
    Facil migração para Usuário Final
    Sem Pirataria…rs

    Exelente Dica. Só precisam observar a Solução por outro ANGULO.

  • Caio Bachi Artico
    1c

    Windows sem tela azul e travamentos
    solução perfeita mas eu prefiro ficar com meu ubuntu como ele é mesmo

  • Anonymous

    estou comecando a usar o umbunto agora e nao consegui mudar o tema, alguem poderia me ajudar? parei nesse comando: mv Win2-7Pack_v5.8_Multilang_Aero_MD5:9eeb04aa8847938a2b325b3e81c4ae2d.tar.lzma Win2-7Pack.tar.lzma

  • Gleidson Santana

    massa]

  • Daniel Souza

    eu queria saber como é que se instala pela Central de programas que é mais fácil, procurei pelo nome win2 e não encontra

  • Alguém pode me dizer qual a configuração minima da maquina precisa, pois venho observando que o ubuntu anda muito pesado ultimamente, me corrigão-me ou me ajudem a deixa-lo mas leve

Deixar comentário:

Leia | Política de Comentários.