Talvez cansada de ser a número um do mundo quando o assunto é smartphone para produtividade pessoal e profissional, talvez sentindo-se ameaçada pelo avanço do iPhone 4, a Research In Motion (RIM) enviou um pedido de patente que diz respeito a publicidade inteligente viabilizada por outdoors. E o mais estranho: ganhou!

Os pedidos de patente feitos pela RIM, no entanto, possuem um quê de tecnologia: os novos outdoores eletrônicos teriam a capacidade de detectar dispositivos móveis – leia-se BlackBerries – próximos, a fim de determinar a densidade do tráfego de pessoas e veículos próximos à propaganda.

Ilustração do pedido de patente (imagem: Unwired View)

O próximo passo é determinar qual publicidade será exibida em situações de maior ou menor tráfego. Por exemplo, quando os carros passam em ritmo frenético, seria inconveniente colocar um texto extenso no outdoor. Em vez disso, pois, a tecnologia da RIM exibiria apenas a marca do anunciante no maior tamanho possível, para aproveitar a visão periférica.

Começou a hora do rush e as vias estão engarrafadas? Pois esse é o momento perfeito para uma mensagem mais longa, talvez com as ofertas do dia em um restaurante. Quem não prestaria atenção nesse outdoor animado enquanto espera o tráfego fluir.

Um equipamento de armazenamento seria responsável por salvar as mensagens apropriadas para cada momento, no que diz respeito à densidade de tráfego. E além de ser disponibilizado em vias de automóveis, as patentes garantem que esse outdoor inteligente possa ser usado para pedestres também – leia-se vitrines de lojas e similares.

Com informações: ReadWriteWeb.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados