Usuários de Windows já devem estar familiarizados com o antivírus da ESET, o NOD32, um dos líderes do setor. Agora os usuários de Mac também poderão usar o NOD32.
Uma das coisas das quais os usuários de Mac se gabam é que até hoje não há vírus para a plataforma, mas isso não significa que os Macs não possam repassar um vírus que tenham recebido para um PC.
Esse hoje acaba sendo o principal propósito dos antivírus no Mac, “que os diversos sistemas operacionais possam cooperar em um ambiente de rede heterogêneo com a maior segurança possível e com altos níveis de compatibilidade”.
“A solução detecta e elimina malware automaticamente, incluindo ameaças projetadas para sistemas operacionais Windows, prevenindo deste modo que os equipamentos se transformem em fontes de infecção para outros na rede,” diz o release da ESET.
A versão beta do ESET NOD32 Antivírus Business Edition para Mac já estava disponível desde dezembro de 2009 e foi baixada mais de 135 mil vezes.








Assine pelo iTunes
Assine pelo Feed
Tenho o avira no meu pc e eh uma merda, usava NOD32 e faz muita falta.
mas o avira vale ate ano que vem sera que vale apena mandar um foda-se e tirar?
Não existe vírus pra Mac?
Gente isso é comprovado ou sei lá…?
Não é possível rodar um programa com código malicioso no Mac OS?
Existir até existe…mas são poucos e do tipo trojan e precisam ser autorizados pelo administrador para rodar. Mas além de raros não afetam o sistema como em outras plataformas, que algumas vezes destroem dados do HD deixando o computador inoperante.
Uso Mac a mais de 10 anos e nunca usei antivírus e nunca peguei um vírus. Já quando eu usava PC/windows mesmo com antivírus, perdi dados e até 1 HD foi para o saco.
Hm entendi…
O problema é aquela velha frase…
“Não existe patch para a ignorância humana”.
http://macworldbrasil.uol.com.br/noticias/2009/01/26/photoshop-cs4-pirata-traz-novo-cavalo-de-troia-ao-mac/
Existem sim vírus pra mac e linux, mas são poucos pq esses SOs tem pouca presença no mercado comparados com o Windows
Engraçado, instalei o cs4 há um tempo atrás e não houve nenhuma modificação aqui, tem site que gera notícia só pra ganhar ‘popularidade’, Mac não pega vírus.
Linux NÃO é um OS!! Linux é um kernel, KERNEL! E trojan NÃO é vírus! É um malware, assim como vírus!
Sou da filosofia “cada um com seus problemas”. Só vou botar um anti vírus no meu mac (que vai me custar performance) quando for pra buscar por vírus de Mac OS X. Por enquanto esses são que nem cabeça de bacalhau, diz que existe mas não conheço ninguém que tenha visto.
A idéia é impedir que os Macs sirvam de hospedeiros para virus, mesmo que estes não afetem seu sistema. É mais pensando nos computadores em rede.
Isso que eu ia dizer agora, achei esse produto ideal para quem tem uma rede com sistemas operacionais diferentes nos computadores. Pensei mais em empresas.
Exato, assim como os antivírus para Linux.
Mas concordo com o amigo acima, só usarei antivírus em meu sistema Windows, e não em um Linux, já que não os deixo em rede.
Mas essa utilização se encaixa no exemplo de minha escola, que deveria usar antivírus no servidor, e por não usarem toda a rede com Windows acaba recebendo arquivos com vírus.
Acho que só vale a pena mesmo para quem usa o Mac em rede.
Não é uma completa besteira utilizar o antivirus, afinal ajuda a não espalhar eles para os PC’s mortais q. Mas enfim…
O Mac tem vírus sim! Tem menos, é verdade. Mas isso porque tem menos programadores Mac, menos programas e menos usuários. Então é mais fácil e “vantajoso” criar vírus para o Windows.
Ou seja: Windows tem muito mais vírus, proporcional ao seu sucesso.
Esse negócio de Mac e Linux não ter vírus e não precisar de antivírus é fantasia inocente de quem não entende nada de informática.
Qualquer sistema que execute código é potencialmente vulnerável. Ou seja, TODOS são vulneráveis.
Para quem nasceu ontem, vírus são muito mais antigos que a Internet que você tem em casa. Lembro-me que antes de 1990 (muito tempo, né?) os vírus vinham de programas piratas e discos contaminados. Você pegava vírus dos discos dos amigos, mesmo não estando conectado na rede.
Apesar daqueles vírus não bisbilhotarem sua vida, nem mandarem spans, eram bastante danosos, pois sabotavam o computador.
Então você só está protegido sem antivírus, se você só usar o seu computador fora da rede e tiver extremo cuidado com os arquivos que coloca no seu computador.
Impedir que Macs repassem virus…?…ah, sei lá…quem pariu Mateus que o embale. @Nelson…Há dois anos que tenho iMac ( meu segundo já). Cara, navego pra tudo quanto é banda, entro em tudo quanto é site, abro tudo quanto é virus de email de sacanagem cara, só pra ver o bichinho ir para lá pastinha de downloads e ficar lá coitado, como se estivesse num limbo, preso numa outra dimensão. Tenho até dó dele!…Ainda não ví esse virus que você afirma aí não… Quanto ao NOD, sério, tem a interface mais tosca que já vi no mundo. Parece coisa de Linux. Várias caixinhas que vc não sabe o que significam. Terrível! Se há um antivirus para Mac ( ai…que coisa estranha hehehehe ) que não combina com a interfce Mac é esse!
Usuários Mac estão preocupados com os outros? Para que? Nem em meu Windows uso antivírus há mais de 2 anos e nunca me incomodei com absolutamente nada, e olha que entro em tudo quanto é site e baixo muiiita coisa mesmo. Mas só conheço “ignorantes” me pedindo ajuda sobre vírus, o pessoal informado nunca se incomodam.
Uso os dois sistemas operacionais e tenho o mesmo cuidado com o meu Mac que tenho com meu PC, ambos trabalham em rede doméstica e profissional, o cuidado em baixar coisas do internet e clicar em link para mim se faz presente em ambos…mas confesso que mesmo sem antes vírus, navego muito mais sossegado no Mac.
E o mimimi que o MAC é intocável e não tem vírus?!
Não tem vírus que o atinja, mas existem estas pragas que o usam para atingir outras pessoas, pelo que entendi no artigo.