Não há mais motivos para sujar suas mãos com argila quando quiser fazer esculturas — a não ser, é claro, que se esteja acompanhado da Demi Moore. Ok, talvez ainda haja muitos motivos para se fazer uma escultura de verdade, mas isso não significa que não seja muito legal um aplicativo para um dispositivo com tela sensível ao toque onde se possa esculpir uma massa virtual a qualquer momento, onde quer que se esteja.
E que dispositivos atualmente seria melhor que o iPad para isso, certo? Pois bem, aí está o iDough, um app para iPad que faz exatamente isso: permite que se esculpa uma massa virtual para o formato desejado, oferecendo para isso diversas ferramentas. Veja:
Os artistas (ou curiosos) que possuam um iPad e queiram experimentar podem comprar o aplicativo por US$ 5 na App Store (cerca de R$ 8,60). Veja também o vídeo em que eles adicionam detalhes à escultura digital criada no primeiro vídeo.
Dica do leitor André Tobo. Valeu André!








Assine pelo iTunes
Assine pelo Feed
Parece tão fácil fazer esculturas -n
Sai para iPod, ai eu posso usar \o
Tecnologia é válida, porém ás vezes passa dos limites, tem certas coisas que é prazeroso você mesmo criar, é o caso de um quadro ou até mesmo uma escultura. Eu acredito que a boa parte dos aplicativos inibi a nossa vida, o que de certa forma é ruim.
obs.: não ria da minha cara, mas a música do video me lembrou trilha sonora de cineprive haha.
Concordo! Acho legal a onda do app, mas não acho de fato interessante esculpir digitalmente. O legal é por a mão na massa, com as diferentes densidades dentro de uma mesma massa, e etc… Isso que é o bacana mesmo!
Agora, ninguém vai rir da sua cara! Todos que rirem terão colado na testa o atestado de “eu assistia/assisto cine privê”. Ninguém quer admitir tamanho ato infame!! husahaeuihasiaue =D
É realmente sem graça criar uma escultura sem você poder se sujar todinho e ter argila nas mãos =(
Não, não foi ironia.
Bem mais intuitivo que o 3Dmax ou Maya!
No caso ai, isso seria uma “especie” de ZBrush, que age da mesma forma….procure videos do ZBrush em monitores Touch Screen! Também esse App não deve ter como colocar texturas iluminação, movimento, câmeras, física, partículas ect..ect…Então uma comparação com o 3D Max ou Maya acho que não é valida… Mesmo que esse App seja mais intuitivo, é apenas para formas humanoides (ou monstros), vai ser muito difícil montar uma cena inteira….
Sério ? Agora eu compro 3 lá para casa !
Assaz interessante, caro Rafonildo, mas a maioria das esculturas tem aplicações práticas no mundo real; como modelo para moldes industriais, por exemplo. E argila não dá pau. A propósito, vá ao túmulo do Fórum, levar umas flores, ex-moderador.
Do tipo, inutilitários
ótimo! agora serei um escultor. flvv
não obrigado.
Tecnologia acabando com a graça das coisas simples…
Não tenho um iPad, então vou continuar sujando minhas mãos.