Início » Celular e tablet Web e redes sociais » Google mostra as ruas brasileiras com Street View

Google mostra as ruas brasileiras com Street View

Por
4 anos atrás

Pouco mais de um ano depois de anunciado, o Google finalmente lançou hoje o Street View no Brasil. Auxiliada por 30 carros cedidos pela Fiat que andaram mais de 150 mil quilômetros pelas cidades brasileiras, a gigante da web disponibilizou hoje as fotos das ruas primeiro para quem usa dispositivos móveis. Segundo o Google, isso representa 1% dos usuários que acessam o Google Maps, o que inclui as plataformas móveis Android, BlackBerry e dispositivos iOS.

Museu de Artes em SP | Clique para ampliar

O acesso ao serviço pela versão web do Google Maps ainda está com alguns problemas, como imagens em baixa resolução e o desaparecimento de ruas, mas a empresa garante que até o final da semana o serviço estará disponível por completo. As cidades de Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro serão as primeiras a contarem com o serviço. Suas regiões metropolitanas também foram mapeadas. O plano do Google é ter 90% das ruas do Brasil fotografadas dentro de 2 anos, por isso os 30 carros do serviço continuam em circulação pelo país.

O Google também criou o site Explore o Street View para mostrar pontos importantes e locais de destaque que estarão disponíveis quando o Street View finalmente for ao ar para todos os brasileiros.

Com informações: OlharDigital

Tecnocast

|

Faça seu login no Tecnoblog

Crie a sua conta

Esqueci minha senha