Pesquisa realizada pela empresa de segurança AVG mostra que um em cada quatro bebês já tem um perfil em redes sociais antes de seus nascimentos, mantidos, obviamente, por seus pais babões. Segundo o levantamento – feito no Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Espanha, EUA, Canadá e Austrália – no exato instante de seu nascimento uma criança já tem em média seis meses de “vida online” em sites como o Facebook ou Twitter.

Pesquisa da AVG

Os números ainda mostram que 7% dos recém-nascidos já têm contas de e-mail, que 23% das primeiras fotografias dos pequenos publicadas na rede são seus primeiros ultrassons e que aos dois anos 80% delas já contam com um “rastro digital” deixado pela web. Além disso, 70% dos pais reconhecem que publicam fotos de seus filhos online para as compartilhar com amigos e familiares.

Apesar de compartilhar algumas informações sobre seus filhos na rede seja um comportamento que possa ser considerado comum, a AVG lembra aos pais para que eles sejam cuidadosos no tipo de informação que eles colocam na internet. É importante que os pais percebam que estão criando um registro online para uma pessoa que ainda tem toda a vida pela frente. Vale a pena considerar o tipo de informação que se está deixando pela internet, e que quando essa criança for adolescente ou adulta, o que vão fazer com todas estas informações que você está disponibilizando agora”.

Com informações AVG

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Canal Exclusivo

Relacionados