Cada mineiro resgatado ganhará um iPod, presente pessoal de Jobs.

Segundo informa o jornal francês Le Figaro, cada um dos 33 mineiros que estão sendo resgatados da mina onde ficaram presos por 69 dias no Chile receberá de Steve Jobs, como presente pessoal, um iPod.

Ainda não se sabe qual modelo será dado, mas espero que Jobs não vá ser mão-de-vaca e já dê logo de uma vez um iPod Touch de última geração para os pobres homens que ficaram tanto tempo aprisionados sob a terra.

Aliás, aposto que agora o departamento de marketing da Apple deve estar se remoendo por não ter sugerido que isso tenha sido feito antes. Imaginem se os iPod Touch tivessem sido baixados antes, juntamente com um roteador Wi-Fi (conectado por um cabo de rede bem longo) para que os mineiros pudessem se comunicar com suas famílias via FaceTime.

Mas tenho certeza que, perante uma ação como essa, muita gente iria criticar a empresa por se aproveitar da tragédia alheia para uma ação de marketing, então talvez não fosse uma ideia assim tão boa…

Bom, divagações à parte, o que importa é que o resgate está próximo do fim. No momento da redação desse post 31 mineiros já haviam sido resgatados. E um iPod de última geração pode não valer muito perante a liberdade e segurança de voltar a casa, mas ainda assim tenho certeza que será um bom presente. Isso, é claro, se Jobs não desonrar sua palavra, como fez com os brasileiros no iPhone 4 Case Program.

Com informações: Appadvice.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Juarez Lencioni Maccarini

Juarez Lencioni Maccarini

Ex-redator

Juarez Lencioni Maccarini é formado em engenharia de computação e trabalhou como autor no Tecnoblog entre 2009 e 2011. Durante sua passagem, produziu reviews e escreveu sobre jogos, softwares e inovação. Também colaborou com a redação do TechTudo (Editora Globo) cobrindo temas relacionados à tecnologia.

Canal Exclusivo

Relacionados