Foi liberada hoje a próxima versão do Skype. O aplicativo de conversa em áudio e vídeo passou por algumas modificações, está mais estável e agora tem suporte aos contatos do Facebook, a maior rede social do mundo. E o melhor é que ele continua sendo oferecido de graça, embora vários recursos extras possam ser contratados por valores pagos à parte.

Se você já usou VoIP alguma vez na sua, com certeza já conhece o Skype. O aplicativo vem se popularizando no decorrer dos anos por oferecer conversas em áudio com qualidade bem acima da média (tudo depende da sua conexão e dos seus equipamentos, mas pelo menos a minha experiência tem sido bastante positiva). Até aí todo mundo sabe, e é por isso que a versão 5 do aplicativo aparece com a tentativa de enfatizar outros recursos do Skype.

Siga o TB no Twitter: @tecnoblog

A começar pela integração com o Facebook. Quem hoje em dia não tem Facebook que atire a primeira pedra! Seguindo os passos do Windows Live Messenger, que recentemente adicionou integração com as redes sociais, incluindo o onipresente FB, o Skype agora também tem suporte ao site criado por Mark Zuckerberg. Usuários vão poder visualizar as atualizações dos amigos dentro do FB.

E o mais legal: se você tiver um contato cadastrado no FB que tenha inserido seu número de telefone no perfil da rede social, fica mais fácil ligar para essa pessoa. É clicar e falar! (Se tiver créditos de SkypeOut, claro)

Outra novidade desse Skype v5, que já vinha sendo testada nos betas, é o a videoconferência com mais pessoas. A partir dessa versão, os usuários terão como conversar com 10 contatos simultaneamente, com direito a áudio e vídeo. Uma ferramenta perfeita para quem trabalha usando o aplicativo, embora demande uma conexão parruda.

A má notícia é que por enquanto o Skype 5 só foi liberado para Windows (a partir do Win2000).

Download | Skype
Baixatudo | Skype

Com informações: Guardian.co.uk.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados