Ir para o conteúdo.

Início » Software e apps » Skype 5 com suporte ao Facebook

Foi liberada hoje a próxima versão do Skype. O aplicativo de conversa em áudio e vídeo passou por algumas modificações, está mais estável e agora tem suporte aos contatos do Facebook, a maior rede social do mundo. E o melhor é que ele continua sendo oferecido de graça, embora vários recursos extras possam ser contratados por valores pagos à parte.

Se você já usou VoIP alguma vez na sua, com certeza já conhece o Skype. O aplicativo vem se popularizando no decorrer dos anos por oferecer conversas em áudio com qualidade bem acima da média (tudo depende da sua conexão e dos seus equipamentos, mas pelo menos a minha experiência tem sido bastante positiva). Até aí todo mundo sabe, e é por isso que a versão 5 do aplicativo aparece com a tentativa de enfatizar outros recursos do Skype.

Siga o TB no Twitter: @tecnoblog

A começar pela integração com o Facebook. Quem hoje em dia não tem Facebook que atire a primeira pedra! Seguindo os passos do Windows Live Messenger, que recentemente adicionou integração com as redes sociais, incluindo o onipresente FB, o Skype agora também tem suporte ao site criado por Mark Zuckerberg. Usuários vão poder visualizar as atualizações dos amigos dentro do FB.

E o mais legal: se você tiver um contato cadastrado no FB que tenha inserido seu número de telefone no perfil da rede social, fica mais fácil ligar para essa pessoa. É clicar e falar! (Se tiver créditos de SkypeOut, claro)

Outra novidade desse Skype v5, que já vinha sendo testada nos betas, é o a videoconferência com mais pessoas. A partir dessa versão, os usuários terão como conversar com 10 contatos simultaneamente, com direito a áudio e vídeo. Uma ferramenta perfeita para quem trabalha usando o aplicativo, embora demande uma conexão parruda.

A má notícia é que por enquanto o Skype 5 só foi liberado para Windows (a partir do Win2000).

Download | Skype
Baixatudo | Skype

Com informações: Guardian.co.uk.

6 Comentários (Deixe o seu!)

  • a cada dia q passa mais sites suportam integração de redes, daqui uns dias, vc cria um perfil em um site (diga Facebook) e automaticamente já será adicionado em dezenas de redes sociais q tem por ai

    • E com isso temos aplicativos mais e mais pesados.

      • Bem observado, Thássius.

        Foi exatamente isso que matou o bom e velho ICQ, que ficou inchado com coisas inúteis.

        O Live Messenger trilha pelo mesmo caminho… E agora o Skype também?

        • Estão mais pesados porque os computadores estão mais potentes.

  • Turdin
    3346c

    Contanto que não fique muito pesado e as ligações ainda tenham qualidade, não fará diferença essas implementações.

  • kylefurtado
    4524c

    Eu testei e funciona muito bem.

Deixar comentário:

Leia | Política de Comentários.