Um dos tablets que têm conquistado bastante tempo na frente dos holofotes ultimamente é o Galaxy Tab. Seja por rodar Android ou por ter um design elegante, o tablet tem conquistado fãs ao redor do mundo. Ele já foi anunciado em diversos países, incluindo o Brasil, mas ainda não está disponível para venda na maioria deles.

Seguindo a dica do pessoal Zumo, que encontrou o Galaxy Tab sendo demonstrado na Futurecom pelas operadoras TIM e Vivo, fui até a exposição para testar o brinquedinho por alguns minutos e angariar algumas primeiras impressões, além é claro, de tirar algumas fotos.

Enquanto no design o Galaxy Tab tem um visual bacana, o tablet parece usar uma versão não-terminada do Android. Pude notar algumas travadas na tela e lentidão em abrir certos aplicativo. Se o culpado é o processador de 1 GHz ou a própria Samsung que personalizou demais o Android do tablet, não foi possível saber. Mas tirando isso, ele parece ser um concorrente à altura do iPad e do V9, que foi anunciado ontem.

O Galaxy Tab tem uma tela de 7 polegadas com capacidades multi-toque e resolução de 1024 x 600 pixels, memória interna de 16 ou 32 GB, bateria de 4000 mAh, câmera de 3 MP com flash de LED, roda o Android 2.2 e assim como o Galaxy S, também será vendido com suporte à TV Digital do Brasil.

Sobre os preços, nenhuma das operadoras divulgou ainda por quanto ele será vendido ou se terá subsídio. Mas as duas garantem que terão unidades disponíveis para venda já em novembro desse ano.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados