É tão bom ver que uma empresa está se esforçando para atender as demandas dos clientes. Nessa sexta-feira, a Sony Ericsson informou que os aparelhos Xperia vão receber atualização do Google Android já a partir do próximo domingo (31), no período da tarde (considerando o horário europeu). Do Android 1.6, os aparelhos vão pular para o Android 2.1 sem escalas nem paradas.

E o melhor é que a atualização não vale apenas para o Xperia X10, um gigante com visor de 4 polegadas. Muito pelo contrário! Os irmãos menores Xperia X10 Mini e Xperia X10 Mini Pro (essa história de ir aumentando o nome do produto conforme novas características aparecem) também passarão a rodar a versão mais recente do Android.

Review | Sony Ericsson Xperia X10
Review | Sony Ericsson Xperia X10 Mini

Na dúvida se a atualização seria válida para todos os países, já que virou moda capar updates do Android em alguns mercados (viu, Motorola?), eu entrei em contato com a Sony Ericsson Brasil e tive uma grata surpresa: sim, os aparelhos vendidos aqui no País também receberão o Android 2.1.

Os Xperias X10 comprados sem vínculo com operadora serão os primeiros contemplados, já no início de janeiro novembro. Aqueles com algum vínculo (como contrato ou plano de fidelização, explicou-me a SE) precisarão esperar até o fim de novembro para receber o Android 2.1.

Cada modelo do Xperia X10 terá melhorias diferentes: o X10 convencional vai poder gravar vídeos em 720p; já os Xperia Mini (convencional e Pro) terão um Bluetooth atualizado, com envio e recebimento de fotos, músicas e vídeos.

Atualização às 16h23 | A redação original da matéria apontava o início da liberação do Android 2.1 para Xperias sem vínculo com operadora em janeiro. Na verdade, essa liberação será no início de novembro.

Sugestão enviada pelo leitor Rafael Tini. Valeu, Rafa!

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados