Dilma: chegou com tudo

A revista Forbes fez o levantamento das 68 pessoas que considera mais poderosas em 2010 e, sem perder tempo, nossa recém-escolhida presidente Dilma Rousseff já aparece no início da lista, na 16ª posição.

Surpreendentemente, mesmo que ainda esteja há meses de assumir o cargo de chefe-de-estado brasileira, Dilma já é considerada mais poderosa que alguns velhos (e reconhecidos) conhecidos, como por exemplo o onipresente Steve Jobs, que fica com a 17ª posição, imediatamente após a presidente eleita.

“A sucessora escolhida a dedo por Lula assume o mandato como  primeira presidente mulher do Brasil. […] Rousseff administrará a maior economia da América Latina e a despensa do mundo: o maior exportador de açúcar, suco de laranja, café, carne e aves,” escreveu a publicação.

O presidente francês Nicolas Sarkozy é outro que comeu a poeira que Dilma Rousseff deixou para trás. Isso sem contar os fundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin; Mark Zuckerberg, o pai do Facebook; e o próprio Dalai Lama, líder espiritual.

O empresário multibilionário brasileiro Eike Bastista também aparece na lista como uma das pessoas mais poderosas do mundo. Ele ocupa a 58ª posição, imediatamente após Osama Bin Laden, listado como “fundador da Al Qaeda”.

O executivo aposentado e atual filantropo Bill Gates ocupa a 10ª posição. A pessoa considerada a mais poderosa do mundo este ano foi Hu jintao, presidente da China, que tirou a liderança que ano passado pertencia a Barack Obama. O presidente americano teve que se contentar com o vice na edição deste ano.

Veja a lista completa na Forbes.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Juarez Lencioni Maccarini

Juarez Lencioni Maccarini

Ex-redator

Juarez Lencioni Maccarini é formado em engenharia de computação e trabalhou como autor no Tecnoblog entre 2009 e 2011. Durante sua passagem, produziu reviews e escreveu sobre jogos, softwares e inovação. Também colaborou com a redação do TechTudo (Editora Globo) cobrindo temas relacionados à tecnologia.

Canal Exclusivo

Relacionados