Como agendar o download dos torrents das suas séries favoritas no Mac

Rodrigo Muniz
Por
• Atualizado há 10 anos

Acompanhar séries de TV hoje pode ser uma tarefa não tão divertida quanto você espera. O tempo perdido procurando os episódios, se preocupando com as datas de lançamento e hiatos de temporadas pode ser enfadonho. O melhor a fazer é colocar seu computador para trabalhar a seu favor, afinal é para isso que ele existe, certo? Alguns clientes de BitTorrent já apresentam a opção de assinatura de feed para você fazer esse agendamento, mas o trabalho de adicionar um novo feed também é bem chato.

Com o TVShows 2, você escolhe de a lista prontinha de séries e o aplicativo faz o trabalho sujo de baixar o torrent assim que sair e abri-lo no seu cliente de BitTorrent. Seu trabalho será apenas escolher a série. Claro, isso vale apenas para aquelas que estão no ar na TV americana e algumas da TV européia.

Download | TVShows 2

Faça o download do programa que ainda está em fase beta, mas que se apresenta bem estável mesmo ainda sem alguns recursos implementados por completo. Ele será instalado como um painel de preferências nas Preferências do Sistema.

Ao abrir o TVShows você já encontra a opção de selecionar a primeira série que você acompanha. As duas outras opções de assinatura ainda não estão disponível nesse beta.

Escolha Selecione uma série de showRSS e a lista mágica estará à sua disposição.

Claro que há a opção de baixar os episódios em HD. É só escolher a série na lista da esquerda, marcar Transferir em HD no canto inferior e clicar no botão Inscrever. O próximo episódio você já vai receber automaticamente, no conforto do seu Mac.

É importante passar na aba Preferências e olhar se está tudo como desejado. Você pode mudar desde o período de verificação de um novo episódio, como também a qualidade para todas as novas séries que você adicionar na lista de inscrições. Se você quer que o TVShows apenas baixe o arquivo torrent para que você faça o download em outro lugar (como faculdade :P), desmarque a opção Abrir cada arquivo automaticamente após transferência.

Ah, no painel Inscrições você não só vai encontrar as séries que já adicionou, como também pode editar as opções de cada uma e baixar manualmente o torrent dos episódios que ainda não viu antes de começar a usar o TVShows 2.

No futuro o aplicativo vai também baixar legendas dos episódios e as imagens de cada série. Já não vivo sem ele.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rodrigo Muniz

Rodrigo Muniz

Ex-redator

Rodrigo Muniz estuda arquitetura da informação desde 2002. É pós-graduado em Design da informação pela Universidade Federal de Pernambuco e trabalha como UX Designer. Atuou como redator no Tecnoblog, especializado na produção de tutoriais sobre aplicativos de produtividade e do ecossistema da Apple. Também oferece mentorias na PretUX, para ajudar pessoas pretas a serem inseridas no mercado de UX.

Canal Exclusivo

Relacionados