O Twitter anda meio quieto no que diz respeito a novas funcionalidades. Tivemos o nodo design do website apresentado há alguns meses, mas desde então nada novo foi apresentado. Aparentemente eles estão esperando as pessoas se acostumarem à nova interface – eu não me acostumei, portanto continuo usando o Twitter -. Só que um novo recurso está em fase de testes com um número limitado de usuários.

Atualmente a barra superior do serviço tem as abas Home, Profile e Messages, com acesso para a página inicial, para o próprio perfil no Twitter e para as DMs particulares. Mas alguns usuários relatam o surgimento da aba People, que é o termo em inglês para “pessoa”. Seria o Twitter tentando se tornar um microblog mais socialmente integrado?

De acordo com o TechCrunch, a aba People é um novo esforço da empresa para apresentar recomendações de outros usuários. Sabe o Who To Follow e o Similar To You? Esses dois recursos informam quais são as pessoas recomendadas para você e quais pessoas são similares a você (ou seja, têm interesses e gostos parecidos, determinados por uma análise dos tweets publicados).

Como você pode ver na captura de tela acima, a área People do Twitter apresenta três opções. View Suggestions apresenta as pessoas que são recomendadas para você, utilizando aparentemente o mesmo algoritmo do Who To Follow. A diferença é que são mais usuários sendo listados, com opção de segui-los ou apenas inclui-los nas listas que você criou.

Já a Browse Interests permite visualizar usuários a partir de interesses em comum, como livros e filmes. Por fim, a Find Friend utiliza as contas que você já tem em outros serviços (como Gmail e Messenger) para encontrar amigos que estejam também no serviço de microblog.

Por enquanto essa aba ainda não foi implementada na interface de todos os usuários do Twitter, mas já pode ser acessada aqui. Você gostou?

Com informações: TechCrunch

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados