Twitter contrata funcionário para ajudar famosos a não fazerem besteira

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 1 semana

O Twitter ganhou mais um funcionário nessa semana. Omid Ashtari chegou à companhia depois de uma passagem pela Creative Artists Agency, uma agência que assessoria os ricos e famosos mais importantes dos Estados Unidos. E é justamente nesse nicho que o sujeito vai trabalhar a partir de agora na rede de microblog, que cada vez mais se encaminha para virar uma rede social.

Não sabemos ao certo quais serão as funções de Omid, que foi contratado como responsável pelo departamento de Desenvolvimento de Negócios de Entretenimento. O comunicado do Twitter diz o seguinte sobre a nova contratação:

Omid Ashtari vai liderar os esforços de prestar assistência à indústria de entretenimento, incluindo atores, músicos e atletas, para ter certeza de que estão tirando o melhor proveito de seu uso do Twitter.

Tudo muito bonito, mas o que isso quer dizer? Aposta minha: que o sujeito vai monitorar o que as grandes celebridades fazem, a fim de dar dicas para que não cometam gafes ou besteiras usando o Twitter. Todo mundo sabe que a imagem de um artista pode ser facilmente abalada por qualquer atitude, o que é potencializado com o microblog.

Claro que Omid não é o primeiro a ganhar dinheiro assessorando pessoas no Twitter. Vários cantores e atores atualmente contam com secretários que mantêm o perfil atualizado. Aqui no Brasil é célebre o caso do empresário Eike Batista, que contratou a #EquipedoEike (se não me engano a tag é essa) para fazer novas atualizações.

Se você é um grande artista, fique atento nesse arroba: @oashtari. Em breve você pode receber alguns replies dele. 😉

Com informações: All Things Digital/Network Effect

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados