Recentemente foi anunciada uma grande reestruturação da Fundação Symbian. A Nokia passa a ser a grande responsável por manter o código-fonte do sistema Symbian lindo e funcionando, enquanto a Fundação cuidará da parte mais burocrática, como o licenciamento do sistema para os mais variados fabricantes e dispositivos.

Tchau, Fundação Symbian

Claro que, com isso, a Fundação perde muito da sua força. E seus sites, ao que tudo indica.

A data final para os sites da Fundação Symbian sairem do ar é já em dezembro, no dia 17 (uma sexta-feira). E com isso chegam ao fim os fóruns, blogs, sessões tira-dúvidas e tudo mais que a Symbian produziu e publicou no decorrer de vários anos. Tchau. Simples assim.

Pelo menos nem tudo estará perdido, pois a Fundação vai manter um backup de tudo. E quem quiser poderá requisitar uma cópia do conteúdo publicado nesses sites, que poderá ser enviado por meio de DVD – quanta tecnologia!  – e pendrive. Será preciso esperar até 31 de janeiro do ano que vem para enviar as solicitações para o e-mail contact@symbian.org, pois vai levar um tempinho para preparar esse material.

Da mesma forma, o perfil @symbian também vai para o espaço a partir da data. Nada mais de atualizações sobre o sistema. E o mesmo vale para a página da Fundação no Facebook.

As seguintes páginas deixarão de existir a partir de 17 de dezembro:

  • www.symbian.org, www.symbian.org/cn, www.symbian.org/jp
  • developer.symbian.org, developer.symbian.org/cn, developer.symbian.org/jp, kernel.symbian.org
  • horizon.symbian.org
  • ideas.symbian.org
  • blog.symbian.org, blogcn.symbian.org, blogjp.symbian.org

Triste fim para uma Fundação que vai deixar saudade.

Dica enviada pelo leitor Daniel Luiz. Valeu!
Você também pode mandar a sua dica para thassius@tecnoblog.net.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados