A impressão que tenho é de que o Google pretende chegar à versão 50 do Chrome até 2012, fatídico fim do mundo. Não por acaso, saiu hoje mais uma versão do navegador, que já pode ser baixada por aqueles usuários que optam por navegador com o melhor browser do mundo. Está aí o Google Chrome 8 (estável, claro).

Seguindo o padrão das últimas atualizações finais do navegador, o Chrome 8 não conta com nenhum grande diferencial gráfico. A interface continua a mesma, o que não é nenhum demérito, já que o navegador é o mais agradável de usar nos dias de hoje. Fora isso, há melhorias no desempenho e alguns recursos que merecem a nossa atenção.

O visualizador de PDFs é, sem sombra de dúvida, o mais interessante. Ele permite visualizar esse tipo de documento diretamente na janela do navegador, sem depender de qualquer plugin externo para a tarefa. Se o Google quer mesmo um sistema operacional baseado na nuvem, o trabalho que fizeram para visualizar PDF dessa forma é primoroso e merece aplausos.

Outra novidade é o suporte à loja de aplicativos, que ainda não foi confirmado pela empresa. Mas está no navegador, basta ativar. A Chrome Web Store será uma espécie de App Store voltada para aplicações web baseadas nas tecnologias Flash (se Deus assim permitir) e HTML. É mais uma medida interessante rumo ao Chrome OS.

Download | Google Chrome
Baixatudo | Google Chrome

Fora isso, são mais de 800 correções de bugs. Recomendo a atualização imediata do navegador, por meio dos links acima ou então indo no menu do Chrome e realizando a atualização automática.

Atualização às 20h18 | O leitor Marcus Cabral bem lembrou que o novo Chrome tem personalização de recursos – ou seja, o que está ativo e o que não está. Digite about:flags na barra de endereços para ver com os seus próprios olhos. Mas não esqueça: se der zica, a culpa é sua. 😛

Com informações: Electronista, The Next Web

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados