Lá em agosto, a equipe de desenvolvimento do Gmail anunciou um novo recurso que tinha tudo para dar certo: a Priority Inbox faria uma filtragem das mensagens, separando as importantes daquelas que não são muito importantes. E o resultado, de acordo com o Google, é que o recurso fez o maior sucesso desde então. A companhia afirma que vários e vários usuários já escreveram agradecendo pela Priority Inbox.
E realmente os números são bastante interessantes: os usuários passam 43% mais tempo lendo as mensagens que o Gmail considera importantes do que aquelas convencionais, que não entram na caixa de prioridades – como avisos de compras efetuadas, notificações sobre novos seguidores no Twitter, e por aí vai. Bom saber que as pessoas estão passando mais tempo lendo e-mails importantes do que filtrando o que presta do que é inútil.
O Google ainda informou que os usuários do Gmail que mantêm a Priority Inbox ativada gastam 15% menos tempo lendo mensagens do que aqueles usuários que não usam o recurso. Ou seja, mais tempo para executar atividades que realmente importam (como atualizar o perfil no Facebook).
Eu falo por mim: não uso a Priority Inbox em nenhuma das minhas contas (o e-mail pessoal e o e-mail corporativo). Nos dois casos, tenho filtros eficientes para me mostrar o que realmente merece a minha atenção. E pelo menos mais dois tecnobloggers (o Rafa e o Mobilon) também deixaram a Caixa Prioritária de lado.
Não esqueça de contar nos comentários como tem sido a sua experiência com a Priority Inbox do seu Gmail.
Explicações mais transparentes

Comemorando o sucesso da Priority Inbox, o Google adicionou explicações para uma mensagem ser considerada como prioritária. Basta parar o mouse sobre a marca de mensagem prioritária, próxima do assunto do e-mail (como a imagem acima mostra).








Assine pelo iTunes
Assine pelo Feed
Concerteza! A Priority Box deu uma boa organizada nos emails dentro da Inbox do Gmail, mas ela ainda tem umas falhas!
Eu também não uso o Priority Inbox, pois meus filtros fazem seus respectivos serviços, separando e arquivando nas labels os emails correspondentes, ficando só o imprevisível na caixa de entrada.
Eu uso vários filtros E a Priority Inbox. Meus filtros ajudam demais no arquivamento das mensagens mas, normalmente, todo email que recebo tem de ser lido rapidamente, para não deixar a caixa cheia, coisa que não aguento por muito tempo.
Eu uso a Priority Inbox, e ela ajudou pois eu já estava acostumado com priorizações via clientes de e-mail (Outlook, Lotus Notes, etc.).
De qualquer maneira, ela não substitui os filtros e labels, que pra mim é onde fica a real inteligência de qualquer e-mail.
Também não uso a Priority Inbox. E-mails do twitter e facebook por exemplo excluo direto da caixa de entrada sem abri-los.
Pra que ter o trabalho de ficar deletando essas mensagens todo o santo dia? Faça um favor a vc mesmo:
- ative a priority, ou
- crie um filtro, ou
- marque como spam. (mas vai demorar pra eles entenderem que o twitter está enviando spams)
=D e seja feliz com 1 trabalho manual a menos por dia.
São tão poucos que eu recebo que nem vale o trabalho.
ForeverAlone DETECTED!
Ou até mesmo click no link “Não quero mais receber essa notificação”.
Estou com este recurso ativado apenas para testes, já que meus filtros são eficiêntes =D
É uma boa, achei excelente o recurso, funciona muito bem quando vc o ensina direitinho (mostrando o que é e o que não é importante). E mais, ele aprende super rápido, depois da 2ª ou até mesmo da 1ª mensagem que vc fala se é ou não importante, ele já entende e consegue filtrar outras mensagens semelhantes de forma correta.
Esta priority eu vejo mais para usuários comuns, que não tem muita afinidade com tecnologia e não consegue criar um filtro bacana. E pelo que percebi, ajudou muito as pessoas, pois eu sempre vejo que muita gente tem dificuldade em criar filtros, ou até mesmo nem sabem que eles existem. Se for explicar pra minha mãe que no gmail não tem pastas, são apenas marcadores e que eles não fazem separação física dos arquivos, apenas divisão lógica, ela vai pirar, imagina explicar o que é filtro pra ela? xD
eu nao uso tanto o webmail mas depois de ler esse artigo, vou ativar a caixa prioritaria..boa TB!!
Legal.
Tem hora que eu só vejo o título e não vejo mais nada
[2], depois excluo para o thunderbird não ficar baixando coisa a toa.
Assim como os demais, uso tanto filtros como a Priority Inbox.
Mas mesmo usando muitos filtros, a Priority Inbox me ajuda bastante, já que ela aprende bem rápido.
Recebo poucos e-mails e, desses poucos, muitos são inúteis. Logo, a priority box não faz muita diferença pra mim.
Eu uso os filtros E uso a Priority Inbox. [2]
E realmente é um recurso MUITO BOM.
Facilita muito a minha vida.