No lançamento do Chrome OS realizado ontem, um dos engenheiros do Google que subiu ao palco declarou uma coisa que deixou a web inteira em estado de semi-pânico: “Nós vamos desativar a tecla Caps Lock no Chrome OS, pois acreditamos que isso vai melhorar a qualidade dos comentários por toda a web” disse o engenheiro, referindo-se ao fato de vários comentários no YouTube e na web em geral serem publicados com textos completamente em maiúsculas.

Mas ao que parece, essa informação era só uma pegadinha de 1º de abril adiantada. Apesar do primeiro notebook com Chrome OS, o Cr-48, sair de fábrica com uma tecla de busca no lugar da tecla de Caps Lock, as funções poderão ser facilmente alternadas. Para isso, basta que o usuário altere nas configurações de sistema. A descoberta foi feita por Long Zheng, do blog I Started Something, que viu nessa página a informação e tirou a trollface que o Google ostentava desde ontem.

Google, seu brincalhão! Se quiser tirar uma tecla mesmo do Chrome OS, tira uma inútil como a F12 ou Alt Gr. Mas não tira o Caps Lock ou você corre o risco de ser atacado por uma legião de comentaristas que são preguiçosos demais para segurar a tecla shift enquanto digitam.

Com informações: Gizmodo.

Atualização às 16:18 | A polêmica que criei sugerindo a retirada da tecla Alt Gr me instigou a criar a enquete abaixo. Os resultados saem amanhã!

[polldaddy poll=4216879]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados