Como recuperar e-mails do Yahoo [mensagens]

Descubra o que fazer para recuperar e-mails desaparecidos do Yahoo! Mail e evite perder as suas mensagens mais importantes

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano
Yahoo / Pixabay

Saber recuperar e-mails perdidos do Yahoo Mail pode ser algo muito importante, já que o serviço ainda é bem popular. A plataforma possui um modo de recuperação de mensagens, desde que não tenham sumido há mais de uma semana. Veja como fazer.

Como recuperar e-mails do Yahoo!

O Yahoo! Mail permite recuperar e-mails deletados ou desaparecidos através de uma solicitação ao suporte, desde que as mesmas não tenham sido apagadas ou sumido há mais de sete dias. Para tê-la de volta, faça o seguinte:

Yahoo / como recuperar e-mails do yahoo
  1. Acesse a página de suporte para recuperação de e-mails e clique em “Enviar uma Solicitação de Recuperação”;
  2. Entre com seus dados de login do Yahoo! Mail, caso sejam solicitados;
  3. Descreva a situação (se os e-mail foram apagados por acidente ou se sua conta foi invadida) e a última vez em que você viu as mensagens que sumiram;
  4. Confirme os dados da Yahoo! ID e conta de e-mail;
  5. Clique no reCAPTCHA para confirmar que você não é um robô;
  6. Depois, clique no botão “Criar solicitação”.

O Yahoo! Mail informa que a tentativa de recuperar e-mails pode não ser bem-sucedida e as solicitações de recuperação não podem ser canceladas.

Um conselho: delete sua conta do Yahoo!

Conforme os anos, o Yahoo! sofreu uma série de ataques e vulnerabilidades, que demoraram a ser informados aos usuários. E, a menos que você precise MESMO de seus serviços, é recomendável deletar sua conta de vez.

yahoo / como recuperar e-mails do yahoo
  1. Acesse a página para encerrar sua conta no Yahoo. Caso tenha esquecido sua senha, clique em “Problemas ao entrar” e siga as orientações;
  2. Após fazer login pelo link acima, uma página irá explicar os pormenores que envolvem apagar a conta;
  3. Clique em “Continuar o processo de apagar a conta”;
  4. Entre com o seu endereço de e-mail do Yahoo e depois, em “Sim, quero encerrar esta conta”.

O Yahoo! marcará sua conta para deleção completa, o que pode acontecer entre 30 dias (para contas da maioria dos países) e 180 dias (contas brasileiras), não é exato.

É aí que entra a pegadinha:

No passado, o Yahoo! mantinha as contas ativas após a exclusão mesmo tendo expirado o prazo acima e os usuários descobriram que ainda podiam fazer login em seus perfis. Hoje, o Yahoo deixa mais claro como funciona o tempo em que um perfil excluído fica em “animação suspensa” e afirma não há um período definido entre a solicitação e a remoção. Ou seja, o tempo pode variar para cada usuário.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Yahoo! Mail na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Canal Exclusivo

Relacionados