Os dois principais tablets do mercado, iPad e Galaxy Tab são sim coisas do passado. Isso se depender da Motorola, que está aprontando alguma para o ano que vem. A empresa liberou um vídeo que faz um enorme suspense sobre o que é esse novo produto que está sendo planejado somente para 2011. Eu poderia explicar, o melhor é que você veja o vídeo com seus próprios olhos.


(YouTube)

Ao que parece, uma abelha faz uma viagem por um museu, passeando pelos itens que, de alguma forma, impactaram a forma como os seres humanos registram suas informações. Tem a tábula dos 10 Mandamentos, por exemplo, que não permitiria edição dos documentos. Ou a Pedra de Rosetta, com suporte a vários idiomas, mas visor de “baixa resolução”. E por aí vai… Com críticas a esses dispositivos, até chegar no iPad e no Samsung Galaxy Tab, que já são considerados itens de museu.

Por fim, um produto coberto por um pano preto está lá quieto, em um suporte com a brilhosa nova marca da Motorola. E eis que surgem as inscrições “CES 2011”. Ou seja, a Motorola pretende apresentar ao mundo alguma coisa durante a CES, uma feira que acontece na primeira semana de janeiro. É esperar para ver.

Talvez o ponto mais curioso desse vídeo é o momento em que a abelha passa pelo Galaxy Tab. Aparece escrito no ar que ele é baseado em “Android OS… Mas Android OS para um telefone”. Das duas uma: ou a Motorola vai mostrar algum tablet com Android preparado para esse tablet, ou vai aparecer com outro sistema operacional, de modo a justificar essa crítica ao Android para telefones. Faça sua aposta!

Sugestão do leitor Marcelo Ferrante. Valeu!

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados