Ir para o conteúdo.

Início » Nacional » Oi vai disponibilizar banda larga de 100 megas

logo-oi-100-mbpsA operadora de telefonia Oi anunciou hoje que passará a oferecer novas velocidades para sua banda larga Velox. Anteriormente o Velox contava com velocidades de até 8 Mbps, mas a oferta para consumidores residenciais chegará a 100 Mbps.

Por enquanto, somente um estado do Nordeste será contemplado com as novas velocidades do serviço, chamado de Oi Velox Ultra. Residentes de Recife, Olinda e de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, serão os primeiros a experimentar conexões de 14 Mbps, 20 Mbps, 40 Mbps, 60 Mbps e 100 Mbps. O preço inicial do serviço será de R$ 109,90 para clientes residenciais (provavelmente sem assinatura do telefone fixo).

Embora vá oferecer 100 megabits por segundo, a conexão custará caro. Em Pernambuco, clientes residenciais ou empresariais terão que desembolsar R$ 529,90 por mês por tamanha velocidade.

Para entregar as conexões do Oi Velox Ultra ao cliente, a Oi vai usar três tecnologias diferentes: ADSL2+, com capacidade de downstream de até 24 Mbps; VDSL2, com taxa máxima de download de 100 Mbps; e fibra ótica, que será levada até a casa do assinante.

As velocidades oferecidas são bastante elevadas, mas a Oi acredita que a maioria dos clientes ficará satisfeita com conexões de 14 Mbps e 20 Mbps. Velocidades superiores a 14 e 20 megas deverão ser mais procuradas por empresas, até mesmo porque o custo mensal é mais alto.

Cabe lembrar que, no fim de julho desse ano, a GVT já havia anunciado a oferta de velocidades de banda larga com até 100 megabits por segundo. A primeira empresa brasileira a oferecer 100 Mbps foi a Brasil Telecom, em poucos mercados seletos. Hoje em dia a BrT foi incorporada pela Oi.

[com Diário de Pernambuco / Obrigado ao leitor Fabio Keller pela dica!]

Receba os posts do TB por feed ou email

16083 Assinantes Assinar o feed

16 Comentários (Deixe o seu!)

  • Cab

    Pior é que por mais que eu mude de telefone tentando pegar uma linha compatível com o Velox. Não consigo. Acho que vou ligar pra lá avisando que to afim de uma de 100 mbps para ver se eles num instante não arrumam um meio de eu ficar com uma internet boa aqui em casa! =D

    Melhor notícia do ano! =)

    • Aqui no Rio há regiões – como a que eu moro – em que o problema é o mesmo: venderam tanta assinatura de Velox, que não tem mais. Principalmente onde não há concorrência do Net Virtua.

    • Lucas

      A OI é mentirosa, aqui em Curitiba mandei trocar a minha internet de 1,5mb para 8mb e me enrolaram 2 anos dizendo que tinha linha e que era para esperar sempre 1 semana. Resultado: fui para a GVT e sou feliz com a minha net de 10mb por 69,90! Na hora de fazer a portabilidade (agradeço ao político que aprovou essa lei!) falei na cara deles que é uma empresa mentirosa! Ofereceram desconto para não sair de lá e falaram que iar mudar de velocidade mas quem enrola 2 anos pode enrolar 4, 6, 8 anos. No fim, calculando o valor final que eu ia pagar para a GVT com a contraoferta da OI, a GVT ainda conseguiu se sair mais barato sem considerar os benefícios que são incontáveis. Dizer que a OI vai oferecer velocidades de 100mb não significa nada para mim pois o que vai acontecer é que a OI vai querer vender apena o seu plano de 2mb e o resto é só publicidade para não sair lesada com a concorrência de outras empresas.

  • Bel
    321c

    Muito boa essa notícia.

    Hj assino só 1 Mega, mas ano que vem pretendo fazer um upgrade e devo tentar pegar o 14 Mega [não tem pluram pq Mega é a simplicação de Megabyte. Aprendi isso no trabalho.rsrs] já que o que eu queria tá quase o mesmo preço hj.

    Vamos ver agora se minha linha aguenta.

  • Ibraim
    139c

    Isso é medo da GVT e tática de “guerra”. Aqui em Salvador a GVT chegou com os planos de 3, 10, 15, 35, 50 e 100 megas e com preços bem melhores (muito melhores). A cada aumento da área de cobertura estão conseguindo tomar mais clientes da Oi. Então a Oi que não é besta vai se preparar logo em mercados como o do Pernambuco para não perder quando a GVT chegar lá, já que é mais inteligente aplicar dinheiro onde não há concorrência do que onde há. Mas isso se a GVT chegar, já que eles podem escolher não entrar numa competição de igual pra igual, os lucros e o crescimento serão menores do que se entrarem num cenário em que o único prestador tem um serviço muito pior por um preço muito maior como aqui em Salvador. Aqui a Oi não tem tanto o que fazer, afinal de contas sabemos que tem muita gente que não exige tanto da internet e por comodismo nem muda, além da cobertura da Oi ainda ser superior a da GVT. A Oi fica numa posição de queda, mas pode-se dizer que ainda não está no prejuízo, afinal ela ainda fornece internet para muitas outras cidades além de Salvador.
    Também já deve ser do conhecimento de todos que a Oi, através do Plano Geral de Metas para a Universalização da ANATEL, está sendo “forçada” (por assim dizer) a colocar Internet Banda Larga em todas as sedes de municípios das quais é a operadora de telefonia fixa. O que envolve praticamente metade do Brasil, ficando, por assim dizer, “sem forças” para combater na linha de frente a entrada e o crescimento tão acentuado da GVT em Salvador. A tática fica em se preparar em outros locais de maior importância para não ter seu território invadido.
    Quem ainda não souber e quiser saber sobre o PGMU da ANATEL pode ler essa notícia aqui http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalNoticias.do?acao=carregaNoticia&codigo=15789.

  • david

    Gosto de ver assim, acabei de ligar para OI para migrar um plano empresarial de 1mb e a mesma me informou que para minha localidade diga-se de passagem area nobre de recife so estaria disponivel apenas a velocidade de 2 mb, quando no site da OI velox ja estao disponiveis velocidades muito maiores ou seria somente propagenda enganosa, desespero mesmo ja que a concorrencia esta chegando kkkkkk DESESPERO ASSIM SO NA OI

  • harison felipe

    fiquei puto ao pedi a telemerda o prano de 14 e minha linha nao pega so 1 mega pura propaganda inganosa

  • fagner

    A oi deveria ser extinta, sou cliente a varios meses e até hoje ela nao me desponibilizou internet banda larga,e tenho que me sujeitar a via radio. Em pleno século 21, eu morando no centro da minha cidade, a 1Km e 1/2 da torre eles me falam que eu estou fora da aérea de cobertura, estou cancelando minha linha telefonia hoje. Que essa oi vá pro inferno.

  • Mike

    Sou muito mais a NET Virtua que a Velox! As vezes velocidades menores, mas estáveis é melhor e mais importante que “pseudo-mega-volicidades”. Não se depois reclamarei, mas até agora a NET Vírtua é disparada a melhor e acho que pela qualidade dos seus serviços chegou neste grau. Tenho ouvido muita reclamação da velox, que já foi muito boa, diga-se por sinal. Já a JET, é um lixo!!!

  • DIEGO

    moro em ROLIM RO TENHO ASINATURA DE 1.5MB E É UMA NOGERA SE A VELOCIDADE PASA DE UM MEGA É MUINTO

  • 100 Mbps, mas não deverá passar de 10 Mbps. Fato.

  • Marcelo

    Será lenda urbana? Tem contos que de tanto serem ditos adquirem veracidade, talvez seja o caso…

  • Altair

    Sou mais um cliente insatisfeito com a operadora OI

    aqui rolou o seguinte tinha 3 linhas OI no meu nome!!

    2 com velox.. 1 suportava 1mb e a outra 2MB “essa é empresarial”..

    só que meu vizinho tinha 4mb e eles disseram que a minha suportava somente 2 MBS que coisa :(

    falei com um tecnico da OI amigo meu.. ele abriu uma porta pra mim de 4mb e hoje funciona tranquilo.. o pior vou relatar agora.. perto da minha casa tem uma peça da OI chamada URA..segundo o tecnico da OI se eles ligarem aquela porcaria todo mundo teria velox de 100 mb tranquilo

    aquela bosta esta tomando sol e chuva..
    essa é a oi.. agora estou aguardando a GVT chegar aqui na area.. RJ vila isabel