Donos de aparelhos móveis já têm diversas alternativas para atualizar as redes sociais que participam. Seja pela rede de dados através de um plano mais barato ou por um pacote de SMS específicos para Twitter, quem quiser pagar menos para postar mais pelo celular não vai ter dificuldade em encontrar planos. Hoje o Orkut caiu na brincadeira e passou a permitir atualizações via SMS de grátis. Mas é preciso atentar para alguns detalhes.


Enquanto que usuários podem mandar quantas atualizações quiserem via SMS, eles só podem cadastrar seus celulares para enviarem mensagens se tiverem um número da operadora TIM, ao menos por enquanto. Para cadastrar o número, é preciso editar o perfil, adicionar o telefone e digitar o número de confirmação no campo apropriado. A partir daí, qualquer mensagem enviada via SMS vai cair no perfil do usuário.

E o serviço pode ser gratuito, mas ele parece vir com um detalhe que talvez incomode certas pessoas: a cada SMS enviada, o usuário recebe de volta uma confirmação com uma propaganda da TIM. Além disso, ele também não suporta ainda o envio de caracteres especiais como acentos e símbolos. Eu mandei um “Alô você” para testar, veja abaixo o resultado.

Para quem usa o recurso de atualizações do Orkut, não se importa com propagandas, esse é uma característica bacana. Para todos os demais, ainda é melhor atualizar o Orkut pela internet mesmo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados